Futsal: Joel Queirós histórico em particular na Holanda

    cab futsal

    Passado que está mais um fim-de-semana, e já dissecado o grande derby na Liga Sport Zone de Futsal entre Sporting CP e Benfica, é agora tempo de analisar os outros jogos do nosso principal escalão. Obviamente que, tendo um clássico entre as duas grandes potências nesta jornada, é difícil escolher um outro para o secundar; no entanto, opto por começar com o triunfo por 2 bolas a 0 do Belenenses em Porto Salvo, frente aos Leões locais, acentuando o mau arranque da equipa caseira, que em sete jogos apenas soma uma vitória e seis derrotas, somando assim 3 pontos e estando consequentemente na zona de descida de divisão.

    Leões de Porto Salvo vs Belenenses Fonte: Facebook Leões de Porto Salvo
    Jogo entre os ‘Leões de Porto Salvo’ e ‘Os Belenenses’
    Fonte: Facebook Leões de Porto Salvo

    O Sporting de Braga não passou do nulo frente ao CS São João, em Coimbra, falhando a oportunidade de igualar o Sporting CP no 2.º lugar, ficando com 13 pontos em seis jogos. O Fundão, por seu turno, cumpriu a sua missão ao derrotar a Quinta dos Lombos na beira baixa por 3-1 e mantém o seu 7.º lugar na tabela classificativa, agora com outra folga. O SL Olivais empatou a 2 bolas na deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, e mantém o 4.º lugar apesar de ter deixado 2 pontos no Norte do país. No jogo com mais golos da jornada, a Burinhosa venceu em casa o Boavista por 7-3, confirmando o seu excelente arranque, somando 13 pontos em seis jogos, podendo matematicamente atingir o 2.º lugar em caso de vitória no seu jogo em atraso. Finalmente o Modicus venceu o Gualtar por 6-3, em Sandim, e ganhou outra margem de conforto em termos pontuais para garantir um lugar entre os 8 primeiros no fim da época.

    Terminada esta análise à jornada, é hora de olhar para os particulares da seleção, que jogou esta semana dois amigáveis contra a Holanda, em solo holandês, que tiveram desfechos bastante díspares. No primeiro jogo, vitória por 4-2, num jogo histórico para Joel Queirós, que marcou um golo e igualou um dos históricos da seleção nacional, André Lima, como melhor marcador da história, com 107 golos. O golo abriu o marcador no Topsportcentrum, em Roterdão, antes do golo de baliza a baliza de Victor Hugo e do ampliar do marcador para 0-3 por Miguel Ângelo, numa boa primeira metade da seleção portuguesa, que viria a sofrer o golo holandês, por Tevfik Ceyar, sendo 1-3 o resultado ao intervalo.

    El Morabiti reduziu à entrada do segundo tempo, antes de Tiago Brito encerrar assim o placard final, que assinalava 4-2 para Portugal. No dia seguinte as equipas voltaram a encontrar-se, desta feita com 2-1 favorável à equipa da casa, com golos de El Ghanoutti e Mohammed Darri, levando o 2-0 para o intervalo. Na etapa complementar, Bruno Coelho marcou o único golo, ficando assim 2-1 para a congénere holandesa. Estes particulares serviram sobretudo para preparar a qualificação para o mundial 2016, cuja primeira fase para Portugal se disputa em Dezembro, tendo como adversários a Polónia, a Roménia e a Noruega.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester City goleia Brighton e soma a quarta vitória consecutiva

    O Manchester City goleou o Brighton por quatro bolas...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: André Villas-Boas

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Nuno Lobo

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.