Anterior1 de 2Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque primeiramente para a Taça de Portugal conquistada pela equipa masculina de Futsal que alcançou três vitórias claras e justas na final-eight da competição. Referir ainda a confirmação do apuramento do Futebol feminino para a final da Taça de Portugal com uma goleada, assim como para a vitória do Basquetebol em Cadeira de Rodas no jogo um das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional. Pela negativa surgem quatro resultados com significados distintos: a derrota sem qualquer consequência do Andebol, as eliminações do Hóquei em Patins nas meias-finais da Liga Europeia e do Futsal feminino da Taça de Portugal e a exibição bastante apagada da equipa de Futebol masculino que viu assim esfumar-se o apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Após 28 triunfos consecutivos para o Campeonato o Sporting CP sofreu a primeira derrota na Fase Final, com o Madeira SAD a ser a equipa a lograr tal feito (31-29). A turma insular revelou quase sempre um maior ascendente na partida, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de três golos (16-13). Na etapa complementar a formação da casa conseguiu dilatar a vantagem até uma diferença de seis golos (27-21), seguindo-se uma reacção dos verde e brancos que conseguiram reduzir para apenas um tento de desvantagem, contudo o Madeira SAD acabaria mesmo por selar a vitória com o 31.º golo final. Os bicampeões nacionais terminam o Campeonato Nacional com mais dois jogos esta semana: Quarta-Feira, dezasseis de Maio, no reduto da AA Avanca pelas 21 horas e Sábado, dezanove de Maio, frente ao FC Porto pelas dezoito horas no Pavilhão João Rocha.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | A turma Leonina venceu a APD Braga por 59-48 no jogo um das meias-finais do Play-Off do Campeonato Nacional. A eliminatória transfere-se agora para o Pavilhão de Ferreiros, com os jogos dois e três a estarem agendados para as quinze horas de Sábado e Domingo, dezanove e vinte de Maio, respectivamente. Recordar que quem vencer dois encontros apura-se automaticamente para a final da prova.

Basquetebol de Cadeira de Rodas adianta-se nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futebol masculino | Derrota por 2-1 diante do Marítimo que atira os Leões para um terceiro lugar na classificcação final da Liga NOS. Segue-se a final da Taça de Portugal com a formação às ordens de Jorge Jesus a defrontar o CD Aves no Domingo, vinte de Maio, pelas 17h15 no Estádio do Jamor.

Futsal feminino | As Leoas perderam diante do SL Benfica por 2-1 nas meias-finais da Taça de Portugal. Kika adiantou as verde e brancas no encontro, porém as encarnadas viriam a empatar a contenda, passando mesmo para a frente do placard na etapa complementar. O regresso ao Campeonato é já no próximo Sábado, dezanonve de Maio, no reduto do Santa Luzia, estando o encontro marcado para as dezoito horas.

Futsal masculino | Sporting Clube de Portugal vencedor da Taça de Portugal! Os Leões bateram nos quartos-de-final a AD Fundão por 0-4, nas meias-finais o SL Benfica por 2-4 e na final o GD Fabril por 2-6, alcançando assim a sexta edição da prova do seu palmarés! Jogos onde o Sporting CP foi superior e, excepção feita à partida da final, foi a equipa que se adiantou sempre no marcador. Na final a turma do Barreiro causou surpresa ao colocar-se por duas ocasiões em vantagem ainda na primeira parte, chegando mesmo ao descanso a vencer por 2-1, contudo os Leões melhoraram os níveis exibicionais na etapa complementar, acabando por confirmar o amplo favoritismo que lhes era atribuído. Seguem-se os play-offs da Liga SportZone com a turma verde e branca a defrontar o CCRD Burinhosa nos quartos-de-final, sendo que o jogo um está marcado para as 19h30 de dezanove de Maio, Sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários