SC Braga despede-se da Europa com vitória

    Cabeçalho modalidades

    Já se sabia de antemão que era muito improvável o SC Braga discutir o apuramento num grupo que incluía o Inter Movistar e o Kairat Almaty, sobrando apenas o Deva como equipa teoricamente ao alcance dos guerreiros do Minho. Nos primeiros dias de competição, dois jogos muito exigentes contra os favoritos do seu grupo, que resultaram em duas esperadas derrotas, sete golos sem resposta contra os atuais campeões europeus em título e 4-1 contra a formação cazaque, campeã da UEFA futsal cup no recente ano de 2015.

    Em virtude destes resultados, os bracarenses ficaram logo afastados da competição e ficaram obrigados a lutar pelo terceiro lugar, em igualdade com a turma romena, tornando o despique deste domingo numa autêntica “final” antecipada para clarificar quem conseguia fugir ao último lugar do grupo B. E foi no dia final de competição que os comandados de Paulo Tavares conseguiram o tão desejado triunfo nesta ronda da UFC (8-5), atingindo assim o objetivo delineado antes desta fase. É certo que os arsenalistas estão eliminados da competição, mas não era fácil fazer melhor, sobretudo no ano de estreia desta equipa nas competições europeias, ainda para mais numa equipa semiprofissional.

    É um percurso que deve encher de orgulho todos os adeptos e simpatizantes do Braga e todos os portugueses, pois estrear-se logo com a entrada no lote das 16 melhores equipas da Europa é obra e deixa um bom prenúncio no que concerne a futuras participações, embora em condições normais os representantes portugueses sejam o Sporting CP e o SL Benfica, mas hoje tivemos mais uma prova inequívoca de que teremos um bom representante caso um dos grandes de Lisboa não consiga chegar à final do play-off e por conseguinte não consiga o apuramento para a UFC.

    Inter Movistar é um dos apurados para a final four da UEFA Futsal Cup Fonte: Inter Movistar
    Inter Movistar é um dos apurados para a final four da UEFA Futsal Cup
    Fonte: Inter Movistar

    Fica assim o prémio de consolação de ter evitado o lugar no fundo da tabela e de sair de competição com duas vitórias na temporada, para além desta os guerreiros ainda bateram os eslovenos do Maribor na Ronda Principal, num grupo discutido na Eslovénia, que garantiu o apuramento para a Ronda de Elite.

    É caso para dizer, os guerreiros caíram, mas caíram de pé e ganharam bastante moral para abordar o resto da temporada, com um nível de confiança bastante superior. A título de curiosidade, o Inter Movistar conseguiu o apuramento para a fase final neste agrupamento, juntando-se ao Barcelona, Gyor ETO e Sporting como representantes da final a quatro.

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.