Benfica vence Sporting na final da Taça e faz dobradinha

    cab hoquei
    Depois de ontem o Benfica ter eliminado o Óquei de Barcelos com uma vitória apertada (3-2) e de o Sporting ter deixado pelo caminho a formação da Oliveirense (4-1), os encarnados levantaram hoje a Taça de Portugal de hóquei em patins após um triunfo por 3-0 sobre os leões. Numa tarde de muito calor em Vila Franca de Xira, o pavilhão José Mário Cerejo aqueceu com o ambiente que os adeptos construíram à volta do jogo. Terão estado cerca de 1300 adeptos nas bancadas, o que significa dizer que o recinto esgotou.

    O Benfica começou o jogo a dominar. Os encarnados tinham a posse da bola, atacavam e rematavam mais mas não conseguiam marcar. Por entre uma série de defesas, umas mais complicadas que outras, o guarda redes do Sporting André Girão ia gritando com os colegas para que estes não dessem tanto espaço para o remate exterior das águias. Faltava inspiração de ambos os lados e quando, aos 21 minutos, Carlos Nicolia falhou um penálti, parecia inevitável que o jogo chegasse ao intervalo empatado a zero. No entanto, a 30 segundos do descanso, Nicolia redimiu-se do erro e, aproveitando um buraco enorme na zona central da defesa do Sporting, inaugurou o marcador.

    Na zona de acesso aos balneários instalou-se a confusão entre os jogadores, que chegaram mesmo a trocar agressões. A polícia foi forçada a intervir para acalmar os atletas, as respetivas equipas técnicas e também os adeptos. Na sequência dos incidentes, Tiago Losna, do Sporting, e Pedro Henriques, do Benfica, foram expulsos.

    À saída para o intervalo  instalou-se a confusão entre os jogadores
    À saída para o intervalo instalou-se a confusão entre os jogadores

    Na segunda parte, o Sporting continuou com dificuldades em contruir jogadas de ataque e só não viu a vantagem encarnada aumentar mais cedo porque Nicolia continuava perdulário no frente a frente com Girão. Desta vez, desperdiçou um livre direto a castigar um cartão azul mostrado a Daniel Oliveira. Os cartões azuis sucediam-se para o lado verde e branco, com André Moreira e Ricardo Figueira a serem afastados do jogo por dois minutos. O capitão do Sporting, Ricardo Figueira, não conseguir concretizar um livre direto (o Benfica tinha atingido as 10 faltas) e simulou uma grande penalidade, o que lhe valeu o cartão azul.

    A decisão, diga-se algo exagerada, fez aumentar o tom dos protestos vindos do banco de suplentes dos leões e também das bancadas. Protestos que atingiram o seu auge, quando, num lance muito discutível, a equipa de arbitragem decide marcar mais um penálti a favor do Benfica. Desta vez, João Rodrigues foi chamado a marcar e não falhou, aos 13 minutos da segunda parte. Mal se deu o reatar da partida, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, abandonou as bancadas do pavilhão.

    Nicolia ainda iria bisar na partida e fazer o 3-0 para os encarnados. Quando soou a buzina no pavilhão a marcar o fim da partida, os jogadores leoninos recolherem de imediato aos balneários. No terreno de jogo, ficaram os jogadores do Benfica, que, depois de receberam as medalhas, festejaram largos minutos com os adeptos, mostrando a taça e distribuindo sticks, joelheiras e camisolas.

    Com esta vitória, o Benfica soma o campeonato à taça e ultrapassa o FC Porto como o clube com mais Taças de Portugal (15).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Caeiro
    Tiago Caeirohttp://www.bolanarede.pt
    É frequente dar por ele a contar as horas até começar o próximo jogo do glorioso Benfica, que não perde por nada. Lá fora, apoia Arsenal, Milan e Bayern só porque os seus jogadores vestem a magnífica cor vermelha.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.