O fim-de-semana verde e branco

    Hóquei em Patins | Resultados distintos para o Campeonato: quarta-feira foi a derrota (2-1) no Dragão Caixa, num jogo de grande nível entre FC Porto e o Sporting CP, onde os dragões acabaram por ser mais eficazes e vencer por 2-1 (João Pinto marcou o golo verde e branco). Esta derrota ditou a perda da liderança. No domingo, o regresso aos triunfos foi selado com uma goleada (9-1) frente a um candidato: a UD Oliveirense. Jogo de grande alma e união dos hoquistas verde e brancos que, com uma exibição tremendamente competente, levaram de vencida uma Oliveirense apática, supreendida pelo vendaval dos primeiros seis minutos de jogo, em que os Leões marcaram quatro golos. Pelo Sporting CP anotaram João Pinto (2), Henrique Magalhães, Pedro Gil (2), Matias Platero (2), Toni Pérez e Vítor Hugo. A turma de Alvalade retoma o trilho das vitórias, mantendo, assim, a segunda posição da tabela classificativa, com 34 pontos somados, menos um do que o SL Benfica e mais um do que o FC Porto. Na próxima jornada, os comandados de Paulo Freitas deslocam-se ao reduto do Infante Sagres.

    Hóquei em Patins regressa aos triunfos com goleada categórica Fonte: Sporting Clube de Portugal
    Hóquei em Patins regressa aos triunfos com goleada categórica
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Pool masculino | Os Leões empataram 2-2 com o SL Benfica “B”. Na próxima jornada, a turma verde e branca defronta o CRC Forte da Casa “B”.

    Pool Português | Os bicampeões nacionais sofreram uma derrota diante do CRC Forte da Casa “B” por 9-1, contudo os Leões permanecem no topo da classificação. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta a Casa do SL Benfica AMM.

    Ténis de Mesa feminino | As jovens Leoas tiveram uma participação digna na Taça de Portugal. A turma Verde e Branca venceu o Câmara Lisboa Clube por 3-0 nos Oitavos de Final, caindo apenas na eliminatória seguinte perante o líder invicto do Campeonato Nacional da I Divisão, o CTM Mirandela, por 3-0.

    Ténis de Mesa masculino | Fim-de-semana de resultados positivos em duas frentes: no Campeonato Nacional, os leões venceram o CD São Roque, segundo classificado, por 4-1, reforçando a liderança ao totalizar 44 pontos em outros tantos possíveis; já na Taça de Portugal, os leões venceram por 3-0 o CD 1.º Maio, o GDCAAA Guilhabreu, o CD São Roque e, na final, a ADC Ponta do Pargo, conquistando, assim, a terceira Taça de Portugal consecutiva (há uma divergência nos números totais, sendo que o Sporting Clube de Portugal afirma ser a trigésima Taça do palmarés verde e branco, enquanto a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa aponta para a vigésima quarta conquista). Importa referir que ,desde a Supertaça disputada no início da temporada 2015/2016, inclusive, os leões são o único vencedor que as provas nacionais conhecem, sendo este o oitavo troféu consecutivo (três Supertaças, duas Taças de Portugal e dois Campeonatos Nacionais)! Os comandados de Chen Shi Chao regressam agora às “mesas” europeias, recebendo o Stella Sport La Romaigne na quinta feira, 25 de Janeiro, pelas dezoito horas, no Pavilhão João Rocha, para a primeira mão dos quartos-de-final da Table Tennis Champions League.

    Voleibol feminino | As Leoas reforçaram a liderança ao vencer o até então segundo classificado CSJ Brito por 0-3 (13-25; 14-25; 19-25). Na próxima jornada, as verde e brancas recebem o Odivelas VC, no Pavilhão do Inatel, pelas dezassete horas de 28 de Janeiro, Domingo.

    Voleibol masculino | A turma orientada por Hugo Silva alcançou um triunfo por 0-3 (19-25; 18-25; 15-25) frente ao Vitória SC. Os leões são agora líderes isolados do Campeonato Nacional, fruto dos 46 pontos somados, mais um do que o segundo classificado, o rival SL Benfica, que tem mais um encontro disputado do que os verde e brancos. No próximo fim-de-semana há jornada dupla nos Açores: sábado frente à AJ Fonte do Bastardo e domingo ante o Clube Kairós.

    Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

    Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.