Anterior1 de 2Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. No topo, entre muitas, surge o Hóquei em Patins que alcançou o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europeia após uma retumbante reviravolta frente ao líder do campeonato espanhol, o Voleibol masculino, que alcançou a Final do Campeonato Nacional, após 23 anos de interregno, e o Râguebi feminino que venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Sevens. No pólo negativo, surge o Futsal feminino que empatou perante um adversário menos cotado. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os campeões nacionais terminaram a primeira fase do Campeonato Nacional com uma vitória sobre o CF Os Belenenses por 43-31, sendo que ao intervalo os Leões já venciam por um diferencial de dez golos (24-14). Carlos Ruesga, do Sporting CP, e Diogo Domingos, do CF Os Belenenses, foram os melhores marcadores do encontro com sete golos anotados. Com este triunfo, o Sporting CP termina esta primeira fase com 75 pontos somados, o que se traduz em 38 pontos (cinquenta por cento da pontuação obtida) no arranque do Grupo A da Fase Final. No próximo Domingo, dezoito de Março, a turma orientada por Hugo Canela recebe a Associação Artística de Avanca, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, pelas dezoito horas no Pavilhão João Rocha.

Andebol fecha primeira fase com nova vitória
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Carambola | Os verde e brancos venceram o derby frente ao SL Benfica “A” por 1-3, recuperando assim a liderança da tabela classificativa, em igualdade pontual com o rival encarnado. Na próxima jornada os Leões recebem o CBE “A”.

Futebol feminino | As Leoas venceram o União Ferreirense por 0-4, com golos de Diana Silva (2), Bárbara Marques e Ana Leite, preservando assim a vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o rival SC Braga. Na próxima jornada as campeãs nacionais recebem a UR Cadima, estando a partida agendada para as quinze horas de dezoito de Março, Domingo.

Futebol masculino | Triunfo por 2-0 frente ao Viktoria Plzen na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa e vitória por 2-1 frente ao CD Chaves para a Liga NOS, com os Leões a encurtarem a distância para o topo da classificativa. Segue-se a segunda mão da prova europeia na República Checa pelas dezoito horas de quinta-feira, quinze de Março, e nova jornada do Campeonato Nacional: recepção ao Rio Ave FC pelas 20h15 de Domingo, dezoito de Março, no Estádio José Alvalade.

Futsal feminino | O Sporting CP empatou a dois golos na recepção ao Santa Luzia FC, atrasando-se assim na perseguição ao líder Novasemente. Na próxima jornada, as Leoas recebem o CR Golpilheira.

Futsal masculino | Os comandados de Nuno Dias bateram o CD Aves por 1-5, com golos de Pany Varela, Fortino, Cavinato (2) e Cardinal, que regressou após paragem prolongada devido a lesão. Liderança isolada e invicta reforçada, sendo que na próxima jornada os bicampeões nacionais recebem o CRC Quinta dos Lombos, pelas dezoito horas de dezassete de Março, Sábado, no Pavilhão João Rocha.

Futebol de Praia | O Sporting CP venceu o CD Nacional por 7-2 em jogo em atraso da quarta jornada. Os tentos leoninos foram apontados por Jordan (2), Duarte (2), Ricardinho, Mathew e Coimbra.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários