SL Benfica 5-4 CP Voltregà: Reviravolta nos instantes finais coloca Benfica na final

    Regressadas dos balneários, a equipa encarnada estava determinada em reduzir a desvantagem existente no marcador e foram cinco as oportunidades construídas nos dois primeiros minutos, mas a bola teimava em não entrar na “porteria” adversária.

    Passados cinco minutos de massacre, o Voltregà começou a conseguir ter posse de bola e por duas vezes ficou perto do quarto. Numa valeu Maria Vieira, noutra faltou acertar no esférico.

    Em cima da marca dos sete minutos do segundo tempo, Rita Lopes sofreu uma falta na grande área espanhola. A sua irmã, Rute, ainda permitiu a defesa a Teresa Bernadas, mas na recarga, com uma grande execução técnica, reduziu a desvantagem para 3-2. Pouco depois, uma grande iniciativa individual de “Maca” Ramos só não terminou em golo, porque Teresa Bernadas assim não o permitiu. Não marcou o Benfica, marcou o Voltregà. Num enorme lance de sorte, Inês Viera fez autogolo e voltou a colocar as espanholas com dois golos de vantagem.

    A situação de jogo não estava nada fácil para o Benfica, pois, perdia por dois golos e não estava a ter critério a nível ofensivo, stickando mal houvesse oportunidade de visar a baliza adversária. Por outro lado, o Voltregà estava bastante confortável em pista, conseguindo ter bons períodos de posse de bola, o que ajudava a fazer correr o tempo.

    Teresa Bernadas, guarda-redes da equipa espanhola, foi a grande figura do Voltregà
    Fonte: BnR/Carlos Silva

    Já dentro dos últimos dez minutos, o Voltregà teve uma enorme oportunidade para selar o jogo, mas Maria Vieira manteve o Benfica ligado à partida e tudo mudou.

    Com pouco mais de seis minutos para o final, “Maca” Ramos pegou na bola, tirou duas jogadoras da frente e enrolou a bola de forma rasteira para o terceiro golo do Benfica. Que que grande jogada individual! Passados dois minutos, foi a vez de Marlene Sousa pegar no esférico, fazer a sua magia e disparar rasteiro para o empate. Pouco depois, nova jogada de Marlene Sousa e ao ver “Maca” Ramos livre de marcação, colocou-lhe a bola e a chilena disparou para o fundo das redes. O Benfica passava para a frente do marcador.

    Os dois minutos finais foram de grande “suspense” e nervos, com as duas equipas a terem oportunidades para voltar a marcar. No entanto, as guarda-redes foram mais fortes e o Benfica conseguiu apurar-se pela segunda vez na história para o jogo decisivo da Euroliga feminina.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.