Rio’2016: Dia 5

    bola-na-rede-bnr-olimpico

    Nesta terça-feira, ainda um pouco na ressaca da brilhante medalha de bronze da Telma Monteiro, não posso dizer que o dia tenha corrido particularmente bem. Mesmo assim, houve resultados bons que merecem ser enaltecidos. Coube ao tenista Gastão Elias iniciar a representação nacional, mas o jogador português não conseguiu segurar o seu serviço nos momentos decisivos e acabou por cair aos pés do norte-americano Steve Johnson, com parciais de 4-6 e 3-6.

    A vela acabou por nos trazer algumas boas notícias, nomeadamente o bom dia do porta-estandarte nacional, João Rodrigues, que melhorou na classe RS:X para ocupar o 14º lugar ao fim de dois dias de competição. Gustavo Lima piorou um pouco em relação ao dia inaugural, caindo para a 21ª posição ao fim de quatro regatas na classe Laser. Já Sara Carmo teve m dia positivo, subindo algumas posições em relação ao primeiro dia, desde o 34º até ao 29º, findas as quatro primeiras regatas da sua classe Laser Radial.

    José Carvalho (na foto de capa) fez um brilharete na sua estreia em Jogos Olímpicos, chegando à final da canoagem slalom, onde alcançou um excelente nono lugar, ficando a um mero lugar de levar para casa um diploma olímpico, entregue aos oito primeiros classificados em qualquer modalidade olímpica.

    Marcos Freitas ainda vai procurar pelo menos o segundo diploma olímpico Fonte: COP
    Marcos Freitas ainda vai procurar pelo menos o segundo diploma olímpico
    Fonte: COP

    O dia acabou com um grande jogo entre o mesatenista português Marcos Freitas e o japonês Jun Mizutani, resolvido apenas ao cabo de seis partidas, com 4-2 favorável ao jogador nipónico. Apesar desta derrota, o diploma está garantido e também a melhor participação portuguesa de sempre no ténis de mesa, ainda faltando a competição por equipas, onde Portugal abre diante da equipa da Áustria.

    Agenda dia 10 no Rio’2016:

    Tiro: João Costa

    Pistola 50m – Qualificação Hora: 13h00

    Judo: Célio Dias

    -90 Kg – Eliminatórias Hora: 14h00

    Ciclismo: Nélson Oliveira

    Comentário de Nuno Raimundo, redator BnR de Ciclismo:

    [blockquote style=”1″]O único representante português na prova de contrarrelógio é o campeão nacional dessa mesma especialidade neste ano, Nélson Oliveira. O ciclista da Movistar tem estado forte este ano e a prova disso mesmo foi a sua brilhante prestação no contrarrelógio no Tour. O único problema poderá ser o facto de não se saber como irá reagir à queda que sofreu na corrida de estrada destes mesmos Jogos Olímpicos. Se estiver em forma, com o tipo de percurso que é (bem adaptado às suas caraterísticas), é possível “sonhar” com uma medalha. Ainda assim, um resultado no top’8 e o respetivo diploma já será algo de destaque, tendo em conta a concorrência.[/blockquote]

    Contra Relógio Hora: 15h28,30

    Futebol: Portugal vs Argélia

    Fase de Grupos Hora: 17h00

    Vela: Gustavo Lima

    Laser – Dia 3 Hora: 17h00

    Sara Carmo  Fonte: COP
    Sara Carmo
    Fonte: COP

    Sara Carmo

    Laser Radial – Dia 3 Hora: 17h00

    Natação: Alexis Santos

    200 Estilos – Eliminatórias Horas: 18h14

    200 Estilos – Meias Finais Horas: 3h29

    Diogo Carvalho

    200 Estilos – Eliminatórias Horas: 18h14

    Foto de capa: COP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.