Fé na Rainha?

    O Benfica é o atual detentor do troféu e recordista deste título, com 26 troféus conquistados. Sendo a prova-rainha em Portugal, uma Taça de Portugal nunca é de ignorar no registo de época. Pelo menos, em nada se compara com a mal-amada Taça da Liga. Seria o suficiente para alimentar a fome ambiciosa dos adeptos do clube da Luz? Possivelmente, não. Mas mostraria que, de certa forma, o Benfica conseguiu superiorizar-se aos restantes adversários num certo ponto da época e que, numa temporada menos bem-sucedida, os encarnados não deixam de levantar troféus.

    Foto de Sport Lisboa e Benfica.
    O Benfica tem o recorde de mais Taças de Portugal conquistadas, sendo a última, na época transata, frente ao Vitória SC
    Fonte: Sport Lisboa e Benfica

    Por fim, não só garantiria que esta época não seria uma temporada de jejum como também possibilitaria o ‘ingresso’ na Supertaça Cândido de Oliveira, no recomeço da época seguinte, permitindo iniciar o ano desportivo da mesma maneira que este: com um título.

    Isto, claro, na eventualidade de esta ser uma época mais precária que as anteriores têm sido, o que, nesta altura, ainda é muito cedo para dizer. Contudo, caso a coisa corra mal, esta seria sempre uma maneira de conquistar Portugal e demonstrar que ainda é vermelho e branco. Saudações Benfiquistas!

     

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso Estorninho
    Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.