Fenerbahçe SK 1-1 SL Benfica: O inferno dos turcos apareceu de trancinhas amarelas e luvas vermelho vivo

    O Benfica segue em frente na Liga Milionária. Depois do 1-0 caseiros vai arrancar um empate a uma bola à Turquia. Bom resultado tendo em conta a equipa e o terreno difícil. Segue-se o PAOK, teoricamente mais acessível, para definir a presença ou não na fase de grupos da competição.

    O jogo começou frouxo, muito dividido a meio campo, com ligeira superioridade encarnada no que toca à posse de bola, e prova disso foram as nove faltas nos primeiros 12 minutos de jogo. Em contraste, apenas um remate. O Benfica foi crescendo, e destacou-se principalmente nos duelos individuais. Fruto disso foi o golo aos 26’, do miúdo Gedson. Um passe atrasado de Pizzi que tinha tudo para correr mal, acabou por ser aproveitado por André Almeida, acaba em Castillo a entregar a Gedson, este entrou na área, deixou os adversários para trás desviou do guarda-redes para iniciar aquela que seria a noite em que ele próprio se iria vestir a pele de diabo e dar início ao inferno dos turcos. E nós a pensar que seria ao contrário.

    O “miúdo” do SL Benfica marcou um golo cheio de classe
    Fonte: UEFA Champions League

    O Fenerbahçe acorda, tem mais bola, e já a fechar a primeira parte inaugura o marcador, através de uma cabeçada de Potuk. A segunda parte traz o aborrecimento da primeira, e esconde aquilo que foi a eficácia defensiva encarnada. O jogo para qualquer benfiquista foi chato, porque não houve um Benfica pressionante, mas a verdade é que em termos defensivos foi verdadeiramente bom.

    Os turcos trouxeram outra atitude do balneário, mas foram esbarrando vez após vez na defensiva vermelha e branca. Até final, houve domínio de bola dos turcos, sem criar perigo iminente ou comichão a qualquer benfiquista. Nota para duas estiradas brilhantes de Vlacodimos, a fazer esquecer a insegurança que se sentiu na época transacta sempre que a bola ia à baliza. Nota também para um Ferreyra que continua a deixar muito a desejar.

    O Benfica soube gerir o jogo, soube gerir os tempos e soube segurar a bola. Sai da Turquia com um resultado justo e com a certeza de que é mais equipa que este Fenerbahçe.

    Onzes Iniciais:

    SL Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Salvio (Alfa Semedo 72’), Cervi e Castillo (Ferreyra 34’).

    SK Fenerbahçe: Volkan Demirel, Isla (Sener Ozbayrakli 79’), Neustädter, Skrtel, Kaldirim, Topal (Baris 65’), Elmas, Ayew, Giuliano, Valbuena (Soldado 65’) e Alper Potuk.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Alexandro Ferreira
    Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.