É a nova promessa do SL Benfica e uma das novidades no onze base de Rui Vitória! Promovido à equipa principal pela primeira vez no último defeso, Gedson Fernandes está a viver um início de época absolutamente esplêndido com a camisola nº83 e o símbolo das águias ao peito.

Em apenas três partidas, onde foi titular e totalista, mostrou provas claras do seu talento e das garantias que dá ao meio-campo encarnado, onde é uma peça fulcral na versão 2018/2019, que se apresenta mais robusta e consistente, pela presença do campeão português de sub-17.

Com apenas 19 anos, é um jogador que realizou toda a formação no Caixa Futebol Campus, que o lançou diretamente para a etapa que está a viver atualmente. Por este motivo, é um atleta especial para o seio encarnado.

Dono de um talento invejável, destaca-se pela leitura de jogo, transporte de bola e pela qualidade técnica excecional que muitos da sua idade ainda não possuem.

Gedson Fernandes é o novo menino de ouro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

É uma lufada de ar fresco para toda a equipa encarnada e tem estado à altura da chamada de Rui Vitória e da alta responsabilidade que ser titular exige. A esta conclusão, juntam-se as exibições de elevado nível que tem realizado e o primeiro golo apontado com o manto encarnado frente ao Fenerbahçe, que o tornou no segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, e no quarto mais novo a marcar na Europa com a camisola encarnada.

Para o início desta temporada, esta é a altura ideal para criar expectativas acerca de Gedson, que, sem dúvida, são imensas. À semelhança de Vlachodimos, que abordei na semana passada, espero que não desiluda e que mantenha o excelente ritmo e maturidade que está a demonstrar nestes primeiros meses. É certo que há muito a melhorar, e isso vai com o tempo, mas o que tem mostrado em campo já é um bom indício do seu potencial e do sentido de compromisso que tem perante a equipa e o grande desafio que está a viver.

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários