Nunca me identifiquei tanto com a célebre animação de ter um anjo e um diabo em cada ombro a opinar a minha vida. Depois de mais uma fornada de demissões no Sporting, eis que surgem os primeiros rumores mais sérios de vindas para o Benfica, especificamente de Bruno Fernandes e Gelson Martins. Fala-se até em pré-acordos. Os outros parecem mais distantes, e tirando Rui Patrício, que dificilmente pensará sequer em rumar ao Benfica, penso que nenhum dos restantes representa uma verdadeira oportunidade para nós.

Vamos a factos. Não nos devemos aproveitar de uma situação tão prejudicial para um clube rival. É pouco ético aliciar jogadores que acabam de abandonar um clube fragilizado. Apesar da rivalidade, seria sempre oportunismo. O Benfica não precisa disto para mostrar que tem valor. Porque embora situações diferentes, exemplos como Maxi, Cristian Rodriguez, ou até JJ, doeram. E não devemos ser nós a causar essa dor a outros, depois de termos repudiado as que nos tocaram à porta.

Mas há mais factos! Bruno Fernandes e Gelson Martins são dois jogadores fantásticos, com um potencial enorme, com margem de progressão, e que vinham acrescentar um valor inestimável à nossa equipa. O Benfica não iria pagar nada por jogadores com valores de mercado muito acima da média, por qualidade que é difícil encontrar aqui ao lado, por jogadores conhecedores do nosso campeonato e com provas dadas. Jogadores de Seleção nacional.

Estarão Gelson Martins e Bruno Fernandes a caminho do outro lado da 2.ª circular?
Fonte: Selecções de Portugal

Sabem quando o Trump foi eleito? Muita daquela gente que decidiu por uma cruz nesse senhor, olhou para o nome dele na altura de votar e pensou: “ Ah, que se lixe! Porque não?”. Outros tinham só a curiosidade de ver se o Mundo incendiava. E se na altura não fazia muito sentido para ninguém, revejo-me agora nesta linha de pensamento. E depois de todas as picardias, há uma criança maléfica e vingativa dentro de mim a esfregar as mãos perante estas notícias, e a pensar numa super equipa no próximo ano. E está a ser difícil dar ouvidos ao anjo quando ela não para de falar por cima.

Por isso, desculpem-me sportinguistas, desculpem-me benfiquistas com opinião diferente. Hoje eu voto no Trump! Gelson e Bruno Fernandes no Benfica? Ah que se lixe! Sempre gostei de brincar com o fogo!

Foto de Capa: Selecções de Portugal

Comentários