sl benfica cabeçalho 1

Com a saída súbita de krovinovic da equipa por lesão, ficou um lugar em aberto no meio campo do Benfica e parece evidente, pelos últimos jogos, que esse lugar será disputado por dois jogadores: Zivkovic e João Carvalho. Neste duelo, por agora, o sérvio leva uma grande vantagem, mas será suficiente para garantir o lugar? João Carvalho esteve algo nervoso quando assumiu o lugar no jogo com o Belenenses e depois, como sabemos, o mau resultado também não ajudou à notoriedade da sua exibição, mas não deixa de ser verdade que perdeu algumas bolas e não mostrou a confiança necessária que o Benfica precisava e tinha com Krovinovic.

Talvez por isso Rui Vitória tenha dado a titularidade a Zivkovic no jogo com o Rio Ave, sabemos também pela boca do treinador que a aposta era no sentido de explorar o lateral adaptado no onze, o que é certo é que vimos talvez o melhor jogo do sérvio neste campeonato pelo Benfica, não só pelo que conseguiu explorar pelo lado esquerdo com a ajuda de Cervi e muitas vezes Grimaldo, mas pela velocidade que conseguiu impor na equipa do Benfica num jogo que era muito importante.

Zivkovic tem a velocidade e capacidade de levar a bola nos pés até à zona mais avançada da equipa, mas João carvalho tem aquela qualidade de um dez, de passe curto na saída com a bola e no passe longo para as desmarcações dos avançados Fonte: SL Benfica
João Carvalho tem a qualidade de um dez, passe curto na saída com a bola e passe longo nas desmarcações dos avançados
Fonte: SL Benfica

Só não digo que tenha sido o melhor jogo do número 17 porque frente ao Portimonense foi avassalador com a sua dinâmica única e marcou um golo, no último minuto do tempo de compensação, que demostra bem a sua qualidade e garra.

Não olho para este tema como havendo uma titularidade definitiva para os jogadores em causa, vejo sim, a necessidade das qualidades de ambos para determinados jogos e penso que Rui Vitória irá oscilar muitas vezes a opção de colocar um ou outro no onze, mediante as dinâmicas e características que quer apresentar no seu jogo.

Como benfiquista o que é importante é que os dois consigam ajudar a equipa naquilo que é o nosso sonho, o Penta.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários