Anterior1 de 2Próximo

sl benfica cabeçalho 1O mercado de transferências, no mês de Janeiro, tarda em chegar mas a verdade é que nós, os adeptos, estamos bastante desejosos de que chegue, e rápido! A necessidade de arrumar a casa é muita, e 31 dias devem ser pouco tempo para tanto trabalho a fazer.

Começando pela baliza, a situação melhorou mas é necessário procurar uma alternativa ao veterano Júlio César. Serve, serve até para esta época, mas a data de validade está próxima e não parece que Bruno Varela esteja pronto. Investimos num jovem belga e parece que já chegou outro candidato às redes, mas a verdade é que o melhor seria investir em alguém que nos desse garantias de ser uma óptima alternativa a Júlio César. Assim sendo, sugiro a saída por empréstimo de Bruno Varela para um clube onde possa ter minutos e crescer.

Na defesa a situação é também preocupante e deve ser o sector onde mais trabalho terá de ser concretizado no mercado. A procura por um nome para o lado direito da defesa tem de ser o principal objectivo da direção do Benfica. André Almeida é um óptimo jogador para o banco, para ser o “tapa-buracos”, para ser uma alternativa e não uma opção regular. Douglas, pelo que vi nos últimos anos, pode ir embora tão rapidamente como veio. Não quero um jovem; quero um experiente defesa direito, com características ofensivas mas que não peque na hora de recuar no terreno. Como segunda ordem de trabalhos temos a situação no centro da defesa: Luisão pode até jogar até ao final da época, para muito de meu bom espanto, mas é necessária a ida ao mercado para encontrar um substituto. E não apenas um: dois até. Dois defesas centrais, pois Lisandro não parece ter grande futuro na Luz e Rúben Dias é um bom defesa mas precisa de rodagem na equipa B ou mesmo num clube da primeira divisão. Kalaica é uma promessa mas ainda não mostrou que pode ser mais do que isso, pelo menos não agora. Do lado esquerdo estou descansado; este ano temos Grimaldo a partir tudo o que lhe aparece à frente e Eliseu continua a cumprir sempre que é chamado – até na Seleção é útil e isso diz muito do, muitas vezes, criticado jogador. No Rio Ave temos o futuro, Yuri Ribeiro. Que cresça fora para ser a futura alternativa a uma futura saída de Grimaldo para um tubarão Europeu.

Fonte: Facebook Oficial de Grimaldo
Fonte: Facebook Oficial de Grimaldo

No meio-campo há muitos problemas por tratar mas, felizmente e ao contrário da defesa, não temos de ir ao mercado; temos é de limpar a casa. Krovinovic deve estar descontente com os poucos minutos, Filipe Augusto é um caso a ser tratado ao pormenor, Samaris também deve ter cara de poucos amigos com a falta de minutos. Na minha opinião, é importante manter todos os referidos nomes e, se for para escolher uma para sair, o nome é Filipe Augusto. Contudo, todos são úteis (uns mais que outros). Precisamos de Samaris para “varrer” caso Fejsa não jogue, Krovinovic para mostrar que pode ser o novo 8 da Luz e Filipe Augusto para jogar bem – seja onde for, mas jogar bem. Cumprir. Só peço isso. Chrien deve sair por empréstimo, pois precisa de minutos na Primeira Liga Portuguesa.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários