Moreirense FC 0-2 SL Benfica: Vitória tranquila fora de casa

    sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se a Moreira de Cónegos para disputar um jogo a contar para a 17ª jornada. Com um onze muito idêntico ao utilizado frente ao Sporting, apenas Samaris foi a novidade.

    O clube da Luz entrou muito bem na partida, começando a ameaçar a baliza de Jhonatan desde cedo. Pressionante, o Benfica acabaria por chegar ao golo aos 23 minutos. Depois de um bom centro de Jonas, Pizzi, sem deixar a bola tocar no chão, remata de primeira para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas. O Moreirense não conseguiu inverter o resultado e começou a jogar “duro”, deixando Samaris queixoso após diversas faltas sofridas.

    Já os encarnados, não se encostaram ao resultado e foram em busca do segundo golo. A melhor oportunidade foi de Pizzi que, depois de um excelente trabalho de Krovinovic, rematou para grande intervenção de Jhontanan. Já em cima dos 45′, Cervi poderia ter feito o zero dois, após cruzamento de André Almeida. Ao intervalo, Samaris acabaria por não regressar ao relvado, queixoso do joelho esquerdo, dando o seu lugar ao jovem Keaton Parks. Também Schons, que há muito arriscava levar cartão, ficou no banco na segunda metade, entrando para o seu lugar Peña.

    Pizzi inaugurou o marcador em Moreira de Cónegos e mostrou que está de volta Fonte: SL Benfica
    Pizzi inaugurou o marcador em Moreira de Cónegos e mostrou que está de volta
    Fonte: SL Benfica

    As águias não arrefeceram e voltaram dos balneários com vontade de alargar a vantagem.  Assim, Jonas poderia ter feito um grande golo, não fosse, uma vez mais, a excelente intervenção do guardião do Moreirense. Com muitas dificuldades em avançar no campo, a equipa da casa fez um melhor trabalho na defesa que no ataque, mas deixando sempre o Benfica perto do segundo golo. Em Moreira de Cónegos, foram poucos os momentos em que se temeu o empate.

    Aos 53 minutos, Franco Cervi fez um passe fenomenal para Jonas, que realizou um grande trabalho individual, e atirou a bola para dentro da baliza de Jhonatan. No entanto, o golo foi anulado e bem, pois Jonas encontrava-se ligeiramente avançado no momento do passe do camisola 22. Apenas 20 minuto depois “Pistolas” teria o seu trabalho recompensado. Depois de um centro de João Carvalho, o camisola 10 das águias não perdoou e conseguiu, finalmente, concretizar.

    O Benfica teve sempre na frente do jogo, foi a equipa mais pressionante, e o resultado revelou-se justo. Mérito aos homens de Sérgio Vieira que, apesar de tudo, se bateram bem frente ao tetracampeão. E nota positiva para as águias, que parecem estar a entrar na linha e voltaram a realizar um bom jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Joana Libertador
    Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
    Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.