Cabeçalho Futebol NacionalJá é um hábito no futebol português o facto de os treinadores estarem sujeitos a uma pressão associada a uma função cuja continuidade nunca está assegurada, e sempre dependerá quase exclusivamente dos resultados alcançados. Foi o que aconteceu no Estoril Praia, com Pedro Emanuel a ser demitido após 11 jogos nos quais apenas conseguiu alcançar duas vitórias. Para o seu lugar a direção optou por recrutar Ivo Vieira, que havia iniciado a época ao comando da Académica de Coimbra.

O treinador madeirense assumiu o risco, e assumiu o comando de uma equipa afundada no final da tabela classificativa, mas composta por um plantel recheado de jogadores com potencial. A turma estorilista, apesar de contar com alguns jogadores experientes como por exemplo o internacional brasileiro Kléber ou o internacional português Moreira, é composta maioritariamente por jovens jogadores, sendo a maioria destes de nacionalidade brasileira e com pouco ou nenhuma experiência de futebol português. No entanto, vários destes jogadores foram internacionais jovens pelas seleções do brasil, e apontados desde cedo como grandes promessas do futebol brasileiro.

O ex-portista Kléber é um dos jogadores com maior experiencia no plantel canarinho Fonte: UEFA
O ex-portista Kléber é um dos jogadores com maior experiência no plantel canarinho
Fonte: UEFA

Após meia época de experiência na nossa principal liga, e com as ideias de jogo do novo treinador, estes jovens têm demonstrado o seu potencial, praticando um futebol vistoso, de ataque, e não demonstrando receio de enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Ivo vieira conseguiu impor uma nova mentalidade aos jogadores, estando estes a praticar um futebol que irá possibilitar certamente a alguns deles valorizarem e darem o salto para patamares superiores.

Lucas Evangelista, médio ofensivo de 22 anos emprestado pela Udinese Calcio tem sido um dos principais destaques, tendo sido associado ao Benfica no mercado de inverno, mais propriamente após a lesão do croata Krovinovic. Os estorilistas conseguiram manter o jogador no seu plantel e continuará certamente a ser uma peça fundamental no que falta jogar na presente época, e nas esperanças dos estorilistas em se manterem na principal competição do nosso país.

Lucas Evangelista tem sido uma das principais figuras da equipa do Estoril Fonte: GD Estoril-Praia
Lucas Evangelista tem sido uma das principais figuras da equipa do Estoril
Fonte: GD Estoril-Praia

A equipa da linha é, portanto, uma das equipas a seguir com atenção no que falta jogar desta segunda volta, e os seus jovens valores estarão certamente cada vez mais no radar de clubes de maior nomeada.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Comentários