Europa e Permanência – Os últimos batimentos do coração

    Mas afastemo-nos um pouco e avancemos um dia, porque as emoções não acabam na luta europeia de sábado: domingo é a luta pela permanência, e aqui interessam os jogos de Moreirense e Tondela, com FC Porto e Sporting de Braga, respetivamente. Serão sem dúvida dois jogos com grande carga emocional, ainda mais por serem frente a adversários de topo. Neste caso é complicado dizer quem tem a tarefa mais facilitada, pois os dois clubes estão em posições idênticas. Moreirense e Tondela, por esta ordem de classificação, estão separados por apenas um ponto.

    Assim sendo, não há um “resultado mínimo” que salve alguém: ambas as equipas estão obrigadas a ganhar, sempre com os olhos no jogo do adversário. O Tondela, contudo, tem uma obrigação maior, pois necessita mesmo de vencer: caso as duas equipas acabem com os mesmos pontos no fim das partidas – ao que corresponderia um empate do Tondela e uma derrota do Moreirense – será a equipa tondelense a descer de divisão pelo confronto direto favorável aos minhotos.

    Fonte: Bola na Rede
    Fonte: Bola na Rede

    Ainda assim há que tirar o chapéu à equipa de Pepa – o Tondela tem feito uma recuperação admirável nos últimos jogos (quatro vitórias em cinco jogos) e habilita-se a conseguir pelo segundo consecutivo uma recuperação à boca do inferno. E sendo sincero, acredito que será assim novamente, com o Moreirense a descer, quanto mais não seja por defrontar o FC Porto (ainda que fragilizado).

    Veremos quem ganha no fim. Mas assim terminam as emoções de mais um campeonato. Sábado às 16 horas e domingo às 18 horas serão dados os últimos batimentos de um coração que promete voltar a bater forte em agosto. Até lá, então!

    Foto de Capa: CD Tondela

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Maia
    André Maiahttp://www.bolanarede.pt
    Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.