Os emails não revelados: A resposta do pai da criança de 6 anos ao Presidente da FPF

    A resposta já vai longa, mas para terminar quero-te contar um segredo que ficará só entre nós. Não podes contar à mãe nem mesmo à mana. Ok? Então cá vai. Mas guarda segredo por favor. Eu na outra semana fui de novo ao estádio ver o jogo da nossa equipa. É verdade! Não disse a ninguém e lá fui eu. A mãe pensou que era um jantar de amigos, mas na realidade fui ver o nosso clube de coração.

    “Mas não foste equipado pai! “ – Estarás tu a pensar.

    Pois não filho. Não levei o equipamento. Só me fiz acompanhar do outro cachecol que tenho no carro. Confesso que me sentia um bocadinho despido com a falta da “roupa de adepto”. E pelo caminho não ia com aquela motivação e paixão com que costumava ir quando ias comigo desde os tempos em que tinha que te levar ao colo porque assim era mais seguro no meio daquelas pessoas todas.

    A “roupa dos adeptos” tem, ao longo dos anos, vindo a tornar-se mais radical e carismática Fonte: Lux
    A “roupa dos adeptos” tem, ao longo dos anos, vindo a tornar-se mais radical e carismática
    Fonte: Lux

    Não ia com aquele sorriso e alegria e sentia a tua falta. Mas sabes meu querido, assim que se avista o nosso estádio, tudo, ou quase tudo o que rodeia o futebol, passa a ser secundário perante aquela “visão”. E depois quando se caminha para o estádio, e finalmente se chega às bancadas então aí tudo se esquece, e sentimos o nosso coração mais aconchegado e percebemos que apesar de tudo o futebol não deixou de ser uma paixão inesquecível, inexplicável, só tendo palavras para descrever aquilo que se sente se o nosso coração fala-se. E depois o aquecimento, os cânticos das bancadas, a entrada das equipas em campo, o apito do árbitro para o início do jogo. E assim nos perdemos durante aqueles 90 minutos…

    Por isso filho não tenhas medo: o fim das novelas cá de casa, ou pelo menos de parte delas, acabará por acontecer. Porque o pai não resiste ao poder da bola. E porque também não resisto a estar a teu lado naquelas tardes maravilhosas a dois.

    Desculpe, Sr Presidente. Sei que me alonguei demasiado. Que provavelmente não irá ler este email porque deve ter muitos para responder e muito trabalho em mãos.

    Se puder tente realizar o desejo de uma pequena criança de seis anos. Mas mesmo que não dê, então ficará com a certeza que tentou tudo. E mesmo que não faça tudo, ainda assim, fique descansado que o meu pequenote irá ter longas tardes e noites de futebol com o pai. Porque esse desporto, apesar de tudo, não deixará nunca de nos apaixonar e de fazer os nossos corações baterem mais forte.

     

    Com os melhores cumprimentos,

    Mário Santos (o pai do João)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Ferreira
    Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.