Anterior1 de 3Próximo

Após uma semana de interregno para a Taça, a quinta jornada da série C do Campeonato de Portugal arrancou no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a partida entre a UD Leiria e o Sertanense FC.

A primeira oportunidade de grande fulgor foi para o Sertanense FC, aos 7 minutos, com um cabeceamento de Sócrates ao lado da baliza de Wilson. Aos 20’, após um remate de Luís Gaspar, Sócrates voltou a tentar a sorte, mas o tiro saiu desajeitado e muito ao lado.

O grande destaque da primeira parte aconteceu aos 25’, com uma falta de Rafa Santos sobre João Vieira perto da meia lua, na primeira oportunidade dos leirienses em chegar à baliza adversária. O guardião foi expulso e obrigou o treinador João Manuel Pinto fazer entrar Daniel Carvalho, por troca com o avançado Luís Gaspar.

Na conversão do livre, o remate de Dénis bateu na barreira e, na recarga, João Dias atirou para o cabeceamento de João Vieira. No entanto, o árbitro assinalou uma falta ofensiva, que deu pontapé de baliza para Daniel Carvalho.

A tentar recompor-se da expulsão, e com maior tendência ofensiva, o Sertanense FC conseguiu controlar a ofensiva atacante da UD Leiria, que tentou marcar com dois remates de Ernest.

Até ao fim da primeira parte, foi difícil para a equipa da Sertã ignorar o impacto da expulsão e isso permitiu à UD Leiria ter mais bola e oportunidades para se isolar no marcador. No entanto, o resultado não mudou e foi empatado a zero para o intervalo.

Carlos Daniel bisou numa tarde vitoriosa para a UD Leiria
Fonte: Bola na Rede

No recomeço da segunda parte, aos 46’, Carlos Daniel entrou para o lugar de Ernest e aproveitou um remate de Leonel Olímpio defendido por Daniel Carvalho para, na recarga, rematar cruzado para o primeiro golo da equipa da casa.

Com a vantagem do seu lado, a UD Leiria foi em busca do segundo tento. Aos 50’, foi a vez de João Vieira rematar cruzado para uma defesa apertada de Daniel Carvalho.

Por cima na partida, a UD Leiria aumentou a vantagem, aos 60’. João Caminata recebeu a bola na direita e cruzou certeiro para a cabeça de Ulisses, que apontou o segundo da tarde.

E como não há duas sem três, a formação de Tiago Vicente chegou ao 3-0, de novo da autoria de Carlos Daniel, aos 80’. O lance foi conduzido por João Vieira, que rececionou e assistiu para uma chapelada do ex-Marítimo, sem hipótese para Daniel Carvalho.

Com o resultado composto, e uma exibição que fez jus a isso mesmo, o apito final ditou a vitória esperada da UD Leiria, que soma mais três pontos nas contas da série C. Na próxima jornada, joga fora frente ao Fátima, enquanto o Sertanense FC recebe o Anadia.

 

Onzes iniciais:

UD Leiria: Wilson Soares; João Dias, João Miguel, Anilton Júnior e Dénis Marandici; Leonel Olímpio, Ulisses (André Fontes 82’), Maks e João Caminata (Kah 86’); Ernest (Carlos Daniel 45’) e João Vieira.

Sertanense FC: Rafa Santos; Tito Júnior, João Jesus, Tiago Correia e Bruno Pereira; Kevin Pina, Hugo Barbosa, Tiago Baptista (Pereirinha 55’) e Davou; Sócrates Pedro (Cláudio Silva 66’) e Luís Gaspar (Daniel Carvalho 26’).

Anterior1 de 3Próximo

Comentários