Anterior1 de 2Próximo

Já se sente no ar aquele nervosismo miúdo, aquele aperto no peito e uma sensação de impaciência para que chegue domingo. É tempo de Clássico. É tempo de decisões!

O desafio deste domingo apresenta-nos três cenários e desfechos possíveis: o SL Benfica vence e fica com uma vantagem confortável de quatro pontos, o jogo termina empatado e fica tudo em aberto ou o FC Porto vence e fica com dois pontos de avanço com o SL Benfica ainda a ter uma deslocação complicada a Alvalade.

Frente-a-frente estarão duas equipas em momentos de forma distintos. O SL Benfica chega ao Clássico com a moral e a motivação em alta. A última vez que os encarnados perderam pontos foi num empate no Restelo e desde então, as águias só sabem vencer. A deslocação dos encarnados ao Bonfim no último jogo, foi de extrema dificuldade e, não só sofreram o primeiro golo nos últimos cinco jogos, como também só alcançaram o triunfo final nos últimos minutos de jogo na conversão de uma grande penalidade. Por sua vez, a nível de golos marcados, a turma de Rui Vitória tem sido exemplar nesse capítulo com treze golos nos últimos cinco jogos.

Últimos cinco jogos do SL Benfica no campeonato:

Para os lados da Invicta, o momento de forma não está tão favorável. Os dragões chegam ao Clássico com duas derrotas nos últimos cinco jogos, o que permitiu a ultrapassagem do SL Benfica na tabela classificativa. Por sua vez, as duas vitórias por dois golos frente ao Boavista FC e CD Aves deixaram um pouco a desejar comparado ao que a equipa de Sérgio Conceição habituou os seus adeptos ao longo de todo o campeonato.

Últimos cinco jogos do FC Porto no campeonato:

A nível de confrontos diretos, o FC Porto leva vantagem nos últimos anos. O empate continua assim, a ser o resultado mais frequente nos últimos cinco encontros disputados, mas o FC Porto leva de vencida nas restantes duas partidas e assim sendo, o SL Benfica não vence um Clássico desde 2014.

Os momentos de forma atuais relembram o Clássico na Luz na época de 2015/16, num jogo em que o SL Benfica era líder e pouco ou nada se dava pelos azuis e brancos liderados por José Peseiro. No entanto, o FC Porto foi à Luz vencer com os golos a serem apontados por Aboubakar e Herrera (que ainda hoje atuam no FC Porto).

Confronto Direto nos últimos 5 jogos:

Em relação às baixas, as únicas certezas de jogadores indisponíveis, são as de Krovinovic do lado do SL Benfica e de Danilo Pereira do lado do FC Porto. Restam dúvidas ainda se os encarnados podem contar com Grimaldo e Jonas e se os dragões poderão contar com Corona e Marega.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários

Artigo anteriorCD Aves 1-0 CD Feirense: Respira-se melhor em Vila das Aves
Próximo artigoNada se jogou e tudo se ganhou
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do grande Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.                                                                                                                                                 O Nélson escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.