As Vitórias e Derrotas de NES

    fc porto cabeçalho

    Vitórias:

    • Recuperação da mística
    Quando vi que NES seria o novo treinador do FCP, o primeiro aspeto que achei que iria melhorar era a mística. Os resultados são claramente positivos. Desde a postura de responsabilidade que os jogadores passam em campo à maneira como falam nas entrevistas rápidas, fica muito claro que este plantel sabe o que é o FC Porto, respeita a grandeza do clube e conhece os valores do mesmo.
    • Respeito do Balneário
    Nuno Espírito Santo controla o seu balneário e tem o respeito dos jogadores, pelo menos da esmagadora maioria deles. Ficou visível no caso Brahimi, é visível na maneira como os jogadores falam dele e é visível na maneira como Depoitre fala. Quero dizer com isto que a abordagem de NES para com os jogadores é de respeito mutuo e dialogo. Isso é muito bom. Mesmo os jogadores que podia falar mal dele abertamente não o fazem (Herrera, Layún, Depoitre e João Carlos Teixeira).
    • Dragão como fortaleza
    Foi um dos seus bastiões durante toda a época e a verdade é que conseguiu transformar o Dragão num terreno muito difícil para os adversários. No campeonato o FCP não sofreu uma única derrota na sua fortaleza e empatou 3 vezes apenas. Mais impressionante é o facto de só ter sofrido 8 golos e marcado 40.
    • Solidez defensiva
    No que à liga NOS diz respeito, o FCP sofreu 15 golos apenas. Em todas as competições o FCP sofreu 27 golos em 47 jogos, uma média de cerca de 0,5 golos sofridos por jogo.

    nes
    Nuno Espírito Santo desde início que seguiu os valores portistas.
    Fonte: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    • Luta até ao fim
    Apesar dos resultados dececionantes neste fim de época, a verdade é que o FCP se manteve na luta até ao fim e NES conseguiu ainda recuperar a equipa daquela série infernal de empates a meio da época. Mesmo que o FCP perca o campeonato para o SLB, a verdade é que NES vendeu a derrota caro e, se compararmos os 2 planteis, o SLB tem um plantel com muito mais qualidade e profundidade.
    • Bom percurso na Liga dos Campeões
    O FCP fez um bom percurso na liga dos campeões e a verdade é que NES tem muita responsabilidade nisso. Exemplos disso foram a fase de qualificação em que conseguiu preparar a equipa para bater um rival temível como a AS Roma numa fase tão precoce e a forma como o FCP fez soar a Juventus nos oitavos de final da competição.
    • A afirmação de Casillas
    NES foi o treinador da afirmação do espanhol e, apesar de Iker provavelmente ter mais a ver com isto que ninguém, ficarão sempre marcadas na memória dos portistas as brilhantes defesas do espanhol na época 16/17.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Conceição assina em definitivo pelo FC Porto

    Francisco Conceição vai continuar no FC Porto a título...

    PSG vai avançar por Bernardo Silva

    Bernardo Silva pode sair do Manchester City nesta próxima...
    João Ferreira
    João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.