Carta Aberta a Nuno Espírito Santo

    Enquanto adepto, e em termos mais gerais, aquilo que te peço é que faças tudo aquilo que estiver ao teu alcance para conduzir o FC Porto à conquista da Liga NOS, título que já nos escapa há mais anos do que aqueles que somos capazes de suportar. Estamos sedentos de vitórias porque, como sabes, passamos muitos anos quase sem conhecer o sabor da derrota; e não sabemos perder, não sabemos nem queremos perder! Queremos um FC Porto à imagem da cidade que dá o nome ao clube: invicto. Queremos um FC Porto que nos faça arrepiar de alegria quando o Estádio do Dragão grita “golo” a uma só voz. Queremos um FC Porto que nos faça tremer de emoção na noite em que Héctor Herrera exibir à cidade o Troféu de Campeão da Liga.

    Nuno Espírito Santo chegou ao Dragão nesta época Fonte: FC Porto
    Nuno Espírito Santo chegou ao Dragão nesta época
    Fonte: FC Porto

    De portista para portista afirmo: confio em ti, Nuno! Confio em ti da mesma forma que confio que 2017 poderá vir a ser o ano do FC Porto caso a equipa mantenha a trajetória de crescimento que até aqui tem vindo a apresentar. Assim termino esta carta, sem mais pedidos futebolísticos mas com um pedido pessoal que gostaria de destacar acima de todos os outros: durante o teu percurso enquanto treinador do FC Porto, independentemente do que vier a acontecer, nunca te esqueças daquelas palavras que proferiste em dezembro de 2009, aquelas que entre ti e mim estabelecem um insubstituível traço comum: somos Porto!

    Com os melhores cumprimentos, e o desejo de um ano 2017 repleto de sucessos desportivos,

    Francisco Sampaio

    Foto de capa: FC Porto

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.