Dragão da semana: Alex Telles

    fc porto cabeçalho

    Alex Telles rubricou no último Domingo mais uma grande exibição no empate caseiro do FC Porto diante o Feirense, que terminou num empate a zero bolas. Foi, na minha opinião, o melhor jogador dos azuis e brancos, mais uma grande demonstração de todo o seu talento.

    Chegou ao FC Porto no último defeso, vindo do Inter de Milão onde se encontrava por empréstimo dos Turcos do Galatasaray. Uma transferência no valor de 6,5 Milhões de Euros.

    Alex Telles tem sido, na minha opinião, o melhor defesa esquerdo do Campeonato e penso que esta opinião é partilhada por grande parte da “tribo do Futebol”. Consistência defensiva, grande profundidade que consegue dar no seu corredor, enorme facilidade de cruzamento, rápido, agressivo na marcação e tecnicamente evoluído faz de Alex Telles com 24 anos um dos grandes defesas esquerdos do Futebol Mundial.

    Alex Telles uma peça chave no onze de NES Fonte : FC Porto
    Alex Telles uma peça chave no onze de NES
    Fonte : FC Porto

    Recentemente o antigo internacional Brasileiro Roberto Carlos (Talvez o melhor defesa esquerdo de sempre do Futebol Mundial) considerou Alex Telles um fenómeno, sim são palavras dele e não minhas, e quem melhor para avaliar o defesa esquerdo portista do que o grande Roberto Carlos.

    Os números de Alex Telles esta época são impressionantes: 41 jogos realizados, 3632 minutos de utilização são a prova de uma regularidade impressionante. Apontou um golo e fez 10 assistências sendo que oito foram no Campeonato superado apenas por Gelson Martins com nove.

    Nasceu no Brasil mais propriamente em Caxias do Sul mas tem também nacionalidade Italiana e por isso neste momento quer a seleção Italiana quer a seleção Brasileira olham para Alex com muita atenção.

    Alex Telles foi um verdadeiro reforço para o FC Porto e para o Futebol Portugues.

    Foto de capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.