Anterior1 de 3Próximo

fc porto cabeçalhoOs dragões receberam o Vitória SC para jogar os oitavos de final da Taça de Portugal sem grandes surpresas nos jogadores titulares.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Porto teve, na sequência de um pontapé de canto, uma grande oportunidade para marcar mas a bola cabeceada por Danilo foi de encontro ao poste.

Imediatamente a seguir, o Vitória ganhou um canto, mostrando logo desde o início que estava no Dragão para dar lutar, ou pelo menos tentar.

Aos doze minutos aparece o primeiro golo dos azuis e brancos, quando Aboubakar converte a grande penalidade assinalada por mão de um adversário.

O Vitória ainda assim não se deixava abalar e pouco depois mostra-se perigoso com um cabeceamento de Sturgeon. Aos 25 minutos, mais uma grande oportunidade para a equipa da casa, com Danilo a, uma vez mais, acertar no poste da baliza de Miguel Silva.

Jogava-se no Dragão um jogo muito partido, com o Vitória a saber aproveitar os espaços abertos e a pressionar alto.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Já na segunda parte, depois de duas tentativas falhadas, Danilo lá conseguiu fazer o golo, confirmando a superioridade da equipa caseira no jogo. Oito minutos depois, André André faz o terceiro golo da equipa da casa na sequência de uma jogada genial de Herrera.

Um FC Porto muito mais dominante nesta segunda parte, que assumiu o jogo e, a seis minutos dos 90’, pôs o ponto final no marcador com mais um golo de André André.

Assim, depois de uma goleada em casa a uma equipa que nunca se vergou, o FC Porto passa aos quartos de final da Taça de Portugal, cujo sorteio está agendado para segunda-feira, dia 18, às 12 horas.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários