Anterior1 de 3Próximo

Frente a Frente, Ricardo Quaresma enfrenta Hulk num verdadeiro “duelo de titãs” entre dois jogadores que os adeptos sentem grande carinho e que ainda sonham com o seu regresso à Invicta. Quem ganhará?

Antes de mais, vamos a factos:

Dados estatísticos dos dois jogadores
Fonte: Bola na Rede

Os percursos de Hulk e Quaresma no Dragão foram sinónimos de títulos, qualidade e muita magia. Por muito diferentes que sejam os seus estilos de jogo, ambos deslumbraram os adeptos portistas durante várias épocas.

De um lado, temos Ricardo Quaresma que é o típico extremo habilidoso. Qualquer adepto fica encantado com os dribles de Quaresma pela linha e o “Harry Potter” espalha magia com a bola nos pés. Com o passar dos anos desenvolveu também uma grande capacidade no que toca a cruzamentos e consequentemente assistências, o que lhe confere hoje em dia o estatuto de um dos melhores assistentes a jogar na Europa. Ricardo Quaresma é dono de um estilo de jogo muito próprio e tem nas suas trivelas uma arma muito forte, capaz de assistir e ao mesmo tempo marcar golos.

O extremo português é um dos jogadores mais acarinhados pelos dragões e ao longo das seis temporadas (divididas por duas passagens) que vestiu de azul e branco, retribuiu sempre com qualidade aos seus adeptos. Inclusive na segunda passagem pelos dragões, Ricardo Quaresma assinalou perto de 20 golos nessas duas épocas, já com 30 anos e claramente indesejado pelo técnico Julen Lopetegui.

Quaresma é um dos ídolos dos adeptos portistas
Fonte: FC Porto

Na sua passagem pelo FC Porto, Quaresma juntou ao seu palmarés 10 títulos! Foram 4 Ligas Portuguesas, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 1 Taça Intercontinental.

Do outro lado, temos Hulk! Chegado dos japoneses do Tokyo Verdy, Hulk era o expoente máximo de força e explosão num só jogador. A juntar a isso, o extremo brasileiro era rápido e dono de um remate potente que causava estragos às defesas adversárias.

Hulk esteve no FC Porto pouco mais de quatro épocas e os adeptos são unânimes a considerar o internacional brasileiro como um dos melhores a alguma vez ter pisado o relvado do Dragão.

Na sua passagem pelo FC Porto, Hulk conquistou 12 troféus! Conseguiu 4 Ligas Portuguesas, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e uma histórica Liga Europa.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários

Artigo anteriorUma manhã de luxo para a história
Próximo artigoPremier League: O que esperar de 2018/19?
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do grande Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.                                                                                                                                                 O Nélson escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.