No último dia de mercado, o Portimonense SC surpreendeu ao anunciar o retorno de Jackson Martínez à Europa e a Portugal, por empréstimo.

Um negócio que, apesar de arriscado, é inteligente, quando se tem em conta o à vontade e a história de sucesso que Jackson tem no campeonato português e que os portistas, melhor do que ninguém, conhecem.

Mas como é que, depois de uma tão bem sucedida passagem pelo clube azul e branco, Jackson agora retorna à Europa através do clube que se encontra, neste momento, em último lugar na tabela de classificações? A resposta mais curta, azar.

No Club Atlético de Madrid, as coisas não correram bem e apenas seis meses depois de ter chegado, saiu para o Guangzhou Evergrande. Após apenas 16 aparições pelo clube chinês, foi obrigado a afastar-se devido a uma lesão crónica no tornozelo.

Fonte: FC Porto

Depois de uma paragem tão longa a expetativa é grande para ver em que forma o colombiano realmente se encontra e se conseguirá retornar ao topo. Após quase dois anos afastado dos relvados, se existe forma de voltarmos a ver Jackson fazer golos e brilhar é em Portugal e num clube onde a pressão não é tão grande.

Foto de Capa: UEFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários