Depois de algumas vendas chegou ao dragão o primeiro reforço. João Pedro, 21 anos, internacional Sub 20 pelo Brasil é o escolhido para fazer esquecer Ricardo Pereira. O FC Porto adquiriu 100 % do passe a troco de cinco milhões de euros.

João Pedro é um defesa direito de enorme potencial, formação feita no SE Palmeiras, tendo-se estreado com apenas 17 anos pela equipa A do “gigante” clube brasileiro. Internacional pelas seleções jovens brasileiras esteve em grande destaque no Mundial de Sub 20 de 2015 onde atingiu a final (eliminou Portugal nos quartos de final) perdendo para a Sérvia e onde foi sempre titular.

A tarefa de fazer esquecer Ricardo Pereira não se adivinha fácil, mas acredito que, dentro de pouco tempo, os adeptos azuis e brancos já não sentirão saudades do internacional português. Defesa direito de grande propensão ofensiva, rápido, poderoso fisicamente, forte nos duelos individuais e competente no processo defensivo.

João Pedro fez a sua formação no SE Palmeiras
Fonte: FC Porto

Com apenas 21 anos conta já com 41 jogos realizados na Serie A do Brasil. Na época passada realizou uma magnífica época ao serviço da Associação Chapecoense de Futebol onde se encontrava por empréstimo do SE Palmeiras. Esta época voltou a ser emprestado mas desta vez ao EC Bahia. Muitos poderão achar estranho que, apesar de não se ter afirmado no seu clube “mãe”, tenha potencial para representar o FC Porto, mas quem conhece o Futebol Brasileiro percebe que estas situações são recorrentes.

Esta movimentação no mercado realizada pelo FC Porto é, na minha opinião, um excelente trabalho de scouting e gestão desportiva. Jogador de enorme potencial, muita margem de progressão e relativamente barato. Agora falta renovar com Maxi Pereira para o lado direto da defesa portista estar fechado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários