Um Mar (de) Azul

    fc porto cabeçalhoApós quatro épocas sem provar o sabor do primeiro lugar no final do campeonato, os adeptos portistas mantêm-se incansáveis no seu apoio à equipa. Tanto o é que foi, esta época, registado um novo recorde de assistência do Estádio do Dragão nos três primeiros jogos, com 142.129 espetadores.

    Em quatro anos passaram pela equipa principal seis treinadores: Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro, Rui Barros e Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro, Rui Barros. A última conquista remonta ao verão de 2013, quando, sob comando de Paulo Fonseca, o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Vitória Sport Clube.

    É inegável que o clube passa uma fase negra, uma instabilidade visível tanto dentro como fora dos relvados.

    Dito isto, é de louvar a onda de apoio que submergiu o FC Porto. Depois da queda frente ao Besiktas, os portistas responderam com apoio, esgotando os bilhetes para o jogo em Vila do Conde, mostrando que nada para este amor.

    A onda azul Fonte: FC Porto
    A onda azul
    Fonte: FC Porto

    Os adeptos marcam forte presença tanto nos jogos em casa (com 91.69% de assistência, a percentagem mais alta da Liga) como nos jogos fora- cinco mil e sete mil em Vila do Conde e em Braga, respetivamente, tendo os bilhetes para Tondela também esgotado.

    Este apoio à equipa poderá ser determinante para conseguir o mais desejado desfecho da época, motivando a equipa e transmitindo-lhe o tão falado “portismo”, tão essencial para a conquista de títulos.

    Seguimos juntos, com a certeza de que lutamos todos para o mesmo objetivo.

     

    Foto de Capa:  FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Beatriz Silva
    Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.