CD Aves 0-1 CD Tondela: Visitantes conseguem nova ultrapassagem na tabela

    Cabeçalho Futebol NacionalO CD Tondela venceu esta tarde o CD Aves, em partida a contar para a 14ª jornada da Primeira Liga. Num confronto entre duas equipas a procurar pontos para fugir dos últimos lugares da tabela, a vitória acabou por sorrir à formação visitante, que conseguiu assim ultrapassar aos avenses.

    Separados na tabela classificativa por apenas um ponto, CD Aves e CD Tondela entraram em campo dispostos a procurar a vantagem no marcador, numa altura em que todos os pontos são importantes para o afastamento dos lugares de despromoção. A primeira metade teve várias oportunidades de golo, de parte a parte, com os avenses a serem os primeiros a criar perigo, ainda antes do primeiro minuto de jogo. Numa jogada de Arango, Salvador Agra apareceu para o desvio e atirou a bola ao poste. O CD Tondela respondeu aos quatro minutos, num livre perigoso de Miguel Cardoso que Quim defendeu e, três minutos depois, foi a vez de Ansell tentar a sua sorte, num cabeceamento que saiu a rasar o poste.

    Do lado do CD Aves, Salvador Agra fez a diferença na frente, pelo lado esquerdo do ataque, beneficiando de um livre perigoso à entrada da área, numa jogada que terminou com uma defesa fácil de Cláudio Ramos. Vítor Gomes ainda testou novamente a atenção do guarda redes da formação visitante, sem sucesso, num remate forte de fora da área, aos 17 minutos. E se de um lado a bola não entrava, do outro não estava melhor. Miguel Cardoso teve duas perdidas incríveis em frente à baliza e, aos 25 minutos, Pedro Nuno rematou para a defesa de Quim. Ainda antes da meia hora o ferro da baliza de Cláudio Ramos voltou a abanar, com um remate de fora da área de Rodrigo. O apito para intervalo não soou sem que o CD Tondela voltasse a criar perigo no ataque, com Miguel Cardoso a atirar muito perto do poste, a passe de Murilo.

    O CD Aves não consegiu impor a #almadeprimeira e deixou escapar três pontos, em casa, frente a um adversário directo Fonte: Bola na Rede
    O CD Aves não consegiu impor a #almadeprimeira e deixou escapar três pontos, em casa, frente a um adversário directo
    Fonte: Bola na Rede

    E, se a primeira parte ficou marcada por várias perdidas de ambas as equipas, a segunda abriu praticamente com o golo do CD Tondela. A formação às ordens de Pepa beneficiou de um canto no lado esquerdo do ataque, Pedro Nuno converteu e Heliardo surgiu na área para desbloquear o marcador. Estava feito o 0x1, aos 50 minutos. Pedro Nuno teve nos pés a possibilidade de aumentar a vantagem pouco tempo depois, tendo surgido sozinho na cara de Quim, mas permitiu a defesa do guarda redes português. Do lado avense a resposta não se fez esperar e Paulo Machado, depois de um bom trabalho na área adversária, rematou forte mas ao lado. Ainda antes do 70 minutos os avenses voltaram a chegar com perigo à área do CD Tondela, com Derley, que entrou no início do segundo tempo, a cabecear para defesa de Cláudio Ramos. Os minutos finais ficaram marcados por um CD Aves em busca do golo do empate, carregando na frente e criando oportunidades que acabaram ao lado ou nas mãos de Cláudio Ramos.

    Depois de três resultados positivos, a equipa de Lito Vidigal voltou a escorregar esta tarde em casa, ao perder pontos e terreno para o CD Tondela, adversário directo na luta pela manutenção. Os avenses tiveram várias oportunidades de golo e ainda enviaram duas bolas aos ferros, mas foram os visitantes os mais eficazes, ao converter em golo um dos muitos lances de perigo que criaram ao longo da partida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joana Quintas
    Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
    O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.