A Oprah devia ser sportinguista e gerir o futebol português

    É verdade que o Sporting já tentou motivar alguns a revelarem-se, no entanto não tem o mesmo impacto que o movimento surja de alguém de fora, como seria se surgisse de alguém que estava preso aos jogos de poder e influência. O discurso do Sporting, por muito eloquente que possa ser, nunca terá o mesmo impacto que teve o da Oprah, uma vez que tem a desvantagem de, neste caso, ainda nenhum dos envolvidos ter vindo a terreiro dar a cara, e efectivar que tudo o que já percebemos ter acontecido e continua a acontecer realmente aconteceu.

    O futebol português e as suas instituições estão ainda numa fase de negação e fuga para a frente, tentando manter-se quietos e calados com esperança que tudo passe e nada aconteça. E esta é outra grande diferença quanto ao caso que descrevo no início do texto, que é o facto de quem é assediado efectivamente gostar de o ser por não se importar, desde que retire benefícios do mesmo. No fundo, é uma situação win-win que ninguém quer desmontar. E enquanto essa mentalidade não mudar, teremos de continuar à espera de um qualquer corajoso que viu os seus valores, princípios de decência conspurcados dê a cara, ou esperar e ver ruir toda a estrutura do futebol português de uma forma que nem se possa comparar a qualquer bancada dos nossos estádios.

    Também neste dia podíamos ter ganho sem jogar? Fonte: geracaobenfica.blogspot.com
    Também neste dia podíamos ter ganho sem jogar?
    Fonte: geracaobenfica.blogspot.com

    No meu caso, preferiria que houvessem corajosos que aceitassem o repto que o Sporting tem vindo a lançar e a tentar manter vivo, porque não me daria gosto nenhum ver desabar um desporto que tanto gosto. O Sporting não faz isto pelos outros, nem tem que fazer porque mesmo eles não o fazem por si mesmos. O Sporting tenta lutar pela sobrevivência do futebol português porque também faz parte dele.

    Mas se, ainda assim preferirem deixar o futebol continuar apoiado nestes pilares mal-amanhados, acho que o Sporting deverá ser dos que menos terá que se preocupar, porque continuaremos a ter as vitórias e as alegrias das vitórias de todas as outras modalidades. E como vibrei com as vitórias no atletismo de estrada. Vibrei mais que com o sismo de Arraiolos. E esse tipo de vibração reforça pilares, dos que nos darão garantias que, depois do futebol, o Sporting continuará a existir e a prosperar.

    Foto de capa: goalcast.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.