As 10 figuras das modalidades coletivas do Sporting CP

    DIOGO

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Bendita a hora em que o Sporting foi buscá-lo a Paris, ao Sporting local. Depois de ter marcado quase trezentos golos em seis temporadas nos franceses, o ala brasileiro foi logo o melhor marcador da liga na sua época de estreia em Portugal, em 2014/15, com 25 golos apontados. Além disso, foi ele que “colocou” o Sporting na Final Four da UEFA Futsal Cup dessa temporada.

    O esquerdino brasileiro, que também tinha destruído as balizas adversárias quando jogou na Bélgica, é um dos jogadores mais decisivos do Sporting e está sempre lá quando é preciso. Marca golos nucleares, tem também uma excelente capacidade defensiva e será um dos capitães do clube nos próximos anos, quase de certeza. Transmite uma enorme confiança aos seus colegas, que sabem que têm nele um porto seguro, de onde a bola sai sempre redondinha, com olhinhos, como se costuma dizer. Espero que a sua estadia no Sporting seja bem longa, pois é um regalo vê-lo jogar.

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.