As 10 figuras das modalidades coletivas do Sporting CP

    PEDRO GIL

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Pedro Gil quase dispensa apresentações. Um histórico do hóquei em patins mundial, já com 36 anos, Pedro Gil está de volta ao hóquei português, depois de ter jogado no Infante Sagres e de se ter notabilizado com a camisola do FC Porto, onde venceu sete campeonatos, duas taças e quatro supertaças. Veio esta época para Alvalade, depois de ter ganho tudo em Itália. Em Espanha, ao serviço do Reus, foi campeão europeu e mundial de clubes. Além disso, já foi sete vezes campeão europeu e seis vezes campeão mundial com a seleção espanhola. Juntando tudo isto, estamos perante um palmarés riquíssimo deste “nuestro hermano”.

    É um avançado extremamente felino, que aproveita a mínima nesga de espaço que lhe concedam para ferir de morte os seus adversários. É um jogador com sangue na guelra, ao melhor estilo latino, e por isso pode ser um contributo importantíssimo para a equipa leonina. A sua experiência, juntamente com a liderança de João Pinto e o enorme talento de Ferran Font e Ângelo Girão, será pedra nuclear para os destinos da equipa de hóquei em patins verde e branca.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador do Galatasaray confirma interesse em jogador do Benfica

    O Galatasaray está interessado em contratar Rafa Silva ao...

    Mourinhos vs. Guardiolas T5/EP1: A polémica com Orkun Kokçu

    MOURINHOS VS. GUARDIOLAS, O TEU PODCAST DE ANÁLISE DOS...

    NASCAR para aprendizes: Para a esquerda e para a direita

    Apesar de a história colocar os campeonatos de NASCAR...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.