As cinco maiores expetativas para o estágio na Suíça

    Jovens

    Fonte: Sporting Clube de Portugal
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Pedro Silva, Vladimir Stojkovic, Domingos Duarte, Tobias Figueiredo, Ryan Gauld, João Palhinha, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Jovane Cabral, Gelson Dala, Leonardo Ruiz.

    Estes doze jovens não têm lugar assegurado no plantel leonino e têm esta pré-época como palco privilegiado para convencer Jorge Jesus. Os dois primeiros são guarda redes e já expliquei a situação de ambos. Entre Domingos e Tobias, penso que ficará apenas um ou mesmo nenhum no plantel principal. Garantidamente, um deles sairá do grupo depois do estágio.

    Já relativamente a Palhinha, penso que está dependente das movimentações de mercado. William deve sair, e acho que o jovem português tem este estágio na Suíça como oportunidade decisiva para mostrar a JJ que não precisa de ir ao mercado e que é suficientemente competitivo para merecer ficar no plantel.

    Quanto a Matheus Pereira, Iuri, Chico Geraldes e Gauld, penso que pelo menos dois devem sair da equipa. Não jogam todos na mesma posição nem têm sequer as mesmas características, muito longe disso. Contudo, penso que Jorge Jesus apenas ficará com metade deles, na melhor das hipóteses. O estágio helvético será muito importante para dissipar as dúvidas que permanecem na cabeça do técnico. Jovane Cabral é um caso diferenciado, pois tenho a convicção que ficará na equipa B ao longo da época, a menos que surpreenda tudo e todos no estágio.

    Leonardo Ruiz vai tentar agarrar o lugar como alternativa direta para o lugar de referência atacante, apesar de não ter as mesmas características de Dost. Quanto a Gelson Dala, o seu futuro é um dos maiores enigmas. Que tem qualidade, isso jã todos vimos. Mas qual poderá ser a melhor solução para o seu futuro? Jorge Jesus saberá o que fazer.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.