Carlos Mané: o novo prodígio de Alcochete

    milnovezeroseis

    Caro leitor,

    É a primeira vez que dedico o meu espaço de opinião semanal a um jogador em particular. Por conseguinte, sinto-me na obrigação de justificar a escolha que tomei. Sou partidário da ideia de que uma equipa vale pelo seu todo. Nunca gostei de elogiar o jogador A e ostracizar o jogador B, pois, ao fim ao cabo, ambos pertencem à mesma equipa. Mas, num contexto em que a generalidade do colectivo rubrica boas exibições, não vejo razão para não me focar num jogador em particular quando este se tem vindo a evidenciar. E, a meu ver, Carlos Mané insere-se nesta última descrição.

    É, provavelmente, a par de Slimani, o jogador sportinguista mais badalado das últimas semanas. As brilhantes prestações do jovem português têm feito correr tinta. Com uma técnica invejável, a fazer lembrar outros extremos que já passaram por Alvalade (Quaresma, Ronaldo ou Nani, por exemplo), que alia a uma velocidade fora do comum, Mané é hoje, contra as expectativas, um dos candidatos a dono de um dos lados do ataque leonino. De facto, num plantel que tem a seu dispor Capel – outrora um indiscutível -, Carrilo, Wilson Eduardo e, mais recentemente, Héldon, o jovem não era de todo uma presença esperada no onze sportinguista.

    Carlos Mané tem-se vindo a evidenciar na equipa do Sporting  Fonte: Record
    Carlos Mané tem vindo a evidenciar-se na equipa do Sporting
    Fonte: Record

    Contudo, engane-se quem pensa que a aparição em glória de Carlos Manuel Cardoso Mané é fruto do acaso. O português, com origens guineenses, está no Sporting Clube de Portugal desde os 7 anos de idade – um dado notável – e tem subido a pulso. Um verdadeiro self-made man, Mané fez parte, por exemplo, da equipa de juniores do Sporting que se sagrou campeã na época de 2011/2012.

    Pessoalmente sou integralmente a favor da integração na equipa principal, e no onze, do novo prodígio da Academia. Apostar na “prata da casa” é o caminho a seguir para alcançar o sucesso desejado. Se por um lado é dada continuidade ao já longo legado de jogadores formados em Alcochete e catapultados para a ribalta pelo Sporting, por outro enfatiza-se uma política de baixo despesismo, fulcral num momento em que, lembre-se, o Sporting ainda passa por um período de restruturação financeira.

    Penso que não restam dúvidas: Carlos Mané é o mais recente benjamim proveniente da Academia. Leonardo Jardim tem no jovem mais uma aposta ganha. Recorde-se que, por exemplo, o jovem internacional português foi basilar nas últimas duas vitórias leoninas: marcou contra o Olhanense o único golo da partida e consumou a remontada em Vila do Conde, com um golo que fica na retina. Com efeito, tudo leva a crer que Mané tem todas as potencialidades para se tornar um jogador de referência no panorama nacional, quiça até internacional. Para o bem do Sporting Clube de Portugal e da Selecção Nacional esperemos que assim suceda.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Pedro Lemos
    Pedro Lemos
    O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.