O Sporting já conhece os seus adversários para o grupo da Taça da Liga. Num grupo em que, tal como todos os outros, só passa o primeiro classificado, os leões irão defrontar, respetivamente, o Marítimo (16/09), o Estoril Praia (31/10) e o Feirense (28/12).

Neste texto, faremos dois tipos de análises que em muito ajudam a perceber as equipas que o Sporting irá defrontar. Uma referente à história de cada equipa na competição, e outra referente à atualidade de cada emblema.

Comecemos então pelo primeiro opositor da turma de Alvalade: o Marítimo. Após ter eliminado o Mafra por três bolas a zero, os madeirenses chegam a este grupo, ao grupo D, como o principal opositor dos leões. Tanto por ser já um histórico do nosso futebol como por apresentar um bom, plantel para esta época (é de notar o regresso do português Danny), o Marítimo apresenta-se como o potencial adversário mais difícil do Sporting. É de recordar que a equipa da ilha da Madeira foi já finalista desta competição na edição de 2014/2015.

O Sporting é o principal favorito à vitória do Grupo D
Fonte: Liga Portugal

Por sua vez, o Estoril Praia, que desceu à segunda divisão, eliminou o Farense por 2-0 e é uma das três equipas do segundo escalão presentes nesta competição (as outras duas são o Paços de Ferreira e o Varzim). Os canarinhos contam com três vitórias em três jogos (Farense, Porto B e Braga B) e tem apresentado um bom nível de futebol. Todavia, a equipa da linha não tem lá grande historial nesta competição e nunca ultrapassou a fase de grupos.

Por último, o Feirense. Com Nuno Manta Santos no comando, os homens de Santa Maria da Feira são sempre conhecidos pelo futebol bastante atrativo praticado. Contudo, deixaram muito a desejar na época transata e estiveram até à última jornada a lutar pela manutenção. Tal como os homens da linha, o Feirense também nunca apostou muito as fichas nesta competição e nunca alcançou grandes feitos na Taça da Liga.

O Sporting é o atual vencedor desta competição e ao que aparenta tem tudo para ultrapassar esta primeira fase.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Comentários