Jovens leões a crescer na Primeira Liga

    sporting cp cabeçalho 2

    Esta temporada, o Sporting emprestou vários talentos oriundos da Academia de Alcochete, a clubes da Primeira Liga, que assim estão a crescer e a ganhar experiência no primeiro escalão do futebol português.

    No Boavista ingressou o extremo Iuri Medeiros, depois de passagens onde foi preponderante pelo Moreirense e Arouca. O internacional sub-21 português, já fez esta temporada catorze jogos e marcou um golo, actuando nas três competições, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga NOS.

    Em Moreira de Cónegos, brilham dois jovens leões, o médio Francisco Geraldes e o avançado Daniel Podence. Francisco Geraldes tem sido um dos indiscutíveis do onze do Moreirense, e um dos atletas que tem estado em grande plano, com dezassete partidas e dois golos. Daniel Podence tem sido também uma aposta, esta temporada já realizou catorze jogos e faturou por três vezes.

    Depois de fazerem a pré-época com a equipa, os jovens tentam mostrar-se. Palhinha já conseguiu o regresso Fonte: Sporting CP
    Depois de fazerem a pré-época com a equipa, os jovens tentam mostrar-se. Palhinha já conseguiu o regresso
    Fonte: Sporting CP

    No Belenenses, outro histórico do futebol português, brilha o defesa-central, Domingos Duarte. O jovem de vinte e um anos tem sido titular indiscutível, ao serviço dos azuis do Restelo, dando o seu contributo à equipa por dezassete ocasiões e apontando um golo. João Palhinha é mais um destes casos de sucesso, que regressa agora ao Sporting para integrar o plantel principal. Na época passada foi preponderante no Moreirense e no seu objetivo que era a luta pela manutenção. Na sua primeira temporada, na Primeira Liga, realizou vinte e nove jogos com a camisola da equipa de Moreira de Cónegos. Esta temporada, voltou a ser emprestado novamente a um clube do primeiro escalão do futebol português, o Belenenses. Nos azuis do Restelo, João Palhinha voltou a impressionar, demonstrando toda a sua qualidade. Em apenas meia época, realizou dezoito partidas, nas três competições – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga – e marcou um golo.

    Este período de crescimento destes jovens jogadores, tendo a oportunidade de jogar mais minutos em equipas da Liga NOS, é preponderante. Recorde-se os exemplos de Ruben Semedo e João Mário, que estiveram por empréstimo no Vitória de Setúbal. Assim, casos como Semedo, João Mário e Palhinha, podem acontecer com outros jovens talentos. A experiência de integrar uma equipa da Liga NOS e ter a possibilidade de jogar mais minutos, é importante na afirmação e no crescimento destes jovens. Na Primeira Liga adquirem experiência competitiva e que faz com que regressem mais fortes ao Sporting e possam afirmar-se no futebol português. Vale a pena prestar atenção a estes atletas que já brilham na Primeira Liga.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.