O dia do Leão mostrar o nervo

    Quanto aos jogadores, que façam honra aos “antepassados” que vestiram a camisola leonina. Que Rui Patrício tenha a bravura de Azevedo, a sobriedade Carvalho, a classe de Vítor Damas, o rugido de Schmeichel e que continue a mostrar a sua serenidade olímpica. Que Schelotto e Jefferson sejam incansáveis nas laterais, a defender e a atacar, honrando a memória de Hilário ou Rui Jorge, que Coates e Ruben Semedo (ou Paulo Oliveira) mostrem o amor à camisola de Beto, a eficiência de Alexandre Baptista, a qualidade técnica de André Cruz ou a inteligência de Marco Aurélio.

    No meio campo, que William Carvalho e Adrien Silva sejam iguais a si próprios. São os capitães, os patrões da equipa, os maiores porta-estandartes da linda bandeira leonina. Que com eles entrem em campo a braçadeira de Oceano Cruz, a leveza apaixonante de Aldo Duscher ou a criatividade contagiante de Balakov, Pedro Barbosa ou António Oliveira, tudo isso misturado com o espírito de “Panzer” tranquilo de William Carvalho e o instinto organizador de Adrien Silva, capaz de organizar um puzzle de mil peças em dois minutos, a aferir pela facilidade com que joga e faz jogar em apenas algumas nesgas de terreno.

    Adrien Silva terá a missão de espalhar o verde por todo o campo, como tão bem sabe fazer Fonte: Sporting CP
    Adrien Silva terá a missão de espalhar o verde por todo o campo, como tão bem sabe fazer
    Fonte: Sporting CP

    Que Gelson Martins e Bruno César sejam contundentes e práticos em campo, “pintando” a exibição com a criatividade de Paulo Futre, Nani ou Ricardo Quaresma, a eficácia de Cristiano Ronaldo ou a raça de Diego Capel. Que Alan Ruiz e Bas Dost mostrem a raça de Iordanov e Sá Pinto, a eficácia de Peyroteo e Lourenço, o instinto de Liedson e Jardel e o cerrar de dentes de Islam Slimani ou Manuel Fernandes.

    O Sporting Clube de Portugal tem uma história demasiado grande para se vangloriar apenas com uma vitória. Contudo, toda a gente em Portugal conhece a relevância de um dérbi, nem que seja ao berlinde. Ninguém ganha títulos apenas com um dérbi, mas ninguém o quer perder. Que Alvalade mostre a sua raça e faça sentir o seu rugido de forma ensurdecedora bem dentro dos tímpanos dos jogadores do Benfica. Os três pontos têm de ficar no nosso território.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Salvador Blopa assina contrato profissional com o Sporting

    Salvador Blopa assinou um contrato profissional com o Sporting....

    Carlo Ancelotti elege o melhor defesa esquerdo do mundo

    Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, afirmou que...

    Bernardo Silva procura sair do Manchester City para rumar a outro clube

    Bernardo Silva não deverá continuar no Manchester City para...

    Arsenal interessado em dupla contratação na Premier League

    O Arsenal pretende reforçar o plantel com um novo...

    Álvaro Pacheco quer surpreender Sporting: «Não podemos ter medo de ter bola»

    Álvaro Pacheco realizou a antevisão ao Sporting x Vitória...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.