Os desenvolvimentos no seio da SAD do Sporting que originarão problemas em toda a estrutura

    sporting cp cabeçalho 2

    Segundo apurou esta redacção junto de fontes próximas a vários processos que decorrem em Alvalade, dentro de pouco tempo teremos oficialização de alguns temas que deixarão todos os quadrantes de futebol português muito mais descansados e optimistas quanto ao futuro deste desporto nacional.

    Poderemos adiantar já alguns pormenores que chegaram à nossa mesa de trabalho, e que aqui deixamos.

    Segundo se apurou, o treinador Jorge Jesus já avisou a estrutura do Sporting que abandonará o cargo no final da temporada, uma vez que não lhe estão a ser dadas todas as condições que ele esperava. O treinador sente-se enganado por não haver aposta na formação como há noutras paragens, também não lhe deram condições para poder ganhar o campeonato com avanço de 20 pontos do segundo classificado, e porque também não lhe foram garantidas as condições ideais para orientar a equipa a partir do banco de suplentes.

    Apurou-se também que a equipa de futebol do Sporting vai ser toda remodelada, uma vez que os jogadores do plantel vão ser dispensados por não apresentarem qualidade suficiente para representarem o clube. Assim, vão ser colocados a leilão em que serão vendidos pela melhor oferta.

    Posto isto, Bruno de Carvalho diz que não quer ficar atrás e também vai deixar o lugar à disposição uma vez que não se revê no papel que um presidente do Sporting deverá ter no futebol nacional. O ainda presidente do Sporting não sente ter perfil para ter que aceitar ordens de outros clubes, ou ter de ouvir e calar, ou mesmo ver o seu clube ser maltratado e continuar com sorriso nos lábios e aceitar convites para almoços e jantares com pessoas que querem mal ao seu clube.

    E assim, a partir da próxima época de futebol, tudo voltará ao paraíso que se havia tornado o futebol português, antes deste Sporting se ter sequer atrevido a querer ter voz e decisão em qualquer quadrante.

    Finalmente o Sporting voltará aos tempos áureos em que lutava para ir à Liga Europa, e em último caso ainda conseguia um 7º lugar muito honroso.

    O sétimo lugar de 2012-2013 nunca poderá ser esquecido Fonte: Sporting CP
    O sétimo lugar de 2012-2013 nunca poderá ser esquecido
    Fonte: Sporting CP

    (Juro que até aqui nenhuma informação foi retirada de nenhum jornal ou respectiva televisão “sensacionalista” português.)

    Quero por isso, deixar os meus parabéns aos que querem o futebol Português como sempre esteve, com as manias e manhas, os tiques que o caracterizam e tornam único no mundo.

    Parabenizar os que constantemente declamam Confúcio, com o celebre pensamento “Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo.”, pensamento que quererá servir para rotular de idiotas a quem eles se dirigem, e que olham para aquele seus, tão sábios, dedos que apontam para tudo e todos a tentar desviar atenções de assuntos que não lhes interessa discutir.

    Mas quem deve ficar bastante feliz são aqueles que se dizem do Sporting, e que se sentiam felizes com participações honrosas, em que nos classificávamos com categoria entre o 3º e 7º lugares, e ficavam resignados pensando que o próximo ano poderia ser melhor. Esses sim poderão achar que o que foi acima descrito será o seu mundo ideal.

    Eu entendo que hoje em dia se estão a criar gerações que têm tudo o que querem sem sequer se preocuparem e esforçar para terem alguma coisa. Chegam, dizem que querem, e têm, simples.

    O problema é que estas gerações, quando chegarem ao mundo real, vão querer e não vão ter. Ou se quiserem ter, terão que se esforçar, que se sacrificar, lutar, para poderem ter só a possibilidade de vir a conseguir o que querem. Normalmente é assim que funciona.

    Vejo miúdos que se dizem os maiores Sportinguistas jamais inventados, e que não aceitam um não como resposta, ou que criticam todos os que não lhes dão o que eles idealizaram como seu gosto e vontade.

    Esses Sportinguistas chegam, e exigem que o seu clube seja o maior, o mais forte, que vai certamente ganhar o próximo jogo, deixando sempre no final da frase uma alusão ao aparelho sexual masculino. Isto não é amor ao clube, e fé no mesmo. É querer impor a sua vontade, e se não lha conseguirem dar vir fazer birra de seguida.

    É que, se o seu clube, que ele mandou ganhar por si, pelo seu ego, e porque se quer pavonear para os outros com as glorias de jogadores que se esforçaram no campo de futebol, não conseguir ganhar, aparece logo com a birra de que a culpa é dos jogadores que não se esforçaram, dos jogadores que não são suficientemente bons para representar o clube que ele apoia. No fundo, que todos são maus. E no final sempre deixa uma nova alusão ao aparelho sexual masculino. São tiques.

    Estes tipos que acreditam que antes do jogo aquela equipa pode ganhar até ao Barcelona, e no fim acha que aqueles jogadores nem ao Damaiense ganhavam, não são adeptos de nada. São só adeptos de si mesmos, e das suas vontades.

    E no último jogo que o Sporting empatou vi um dos capitães da equipa a ter que ir pedir calma aos adeptos, e ter que os lembrar que continuam em primeiros. Isto deixa-me confiante porque vejo que os jogadores continuam a acreditar no seu valor. Mas estes mesmos jogadores, já em casa, vão pensar que viram desconfiança na cara e nas atitudes da sua massa adepta, e poderão pensar que se calhar não vale tanto a pena representar um clube que não os apoia nos momentos menos bons.

    Fonte: Bola na Rede
    A massa adepta deste clube não tem rival em Portugal
    Fonte: Bola na Rede

    Podem dizer que eles têm é que correr porque lhes pagam. Pagam, mas talvez haja alguém que paga mais, ou até o mesmo, e os apoie mais. E por muito que sejas profissional e te esforces por fazer bem o teu trabalho, se não estiveres motivado e feliz, de pouco te adianta o profissionalismo. E não me venham com a conversa do amor à camisola que isso facilmente se esfuma ao lado dos milhões que circulam no mundo do futebol. Mas se mesmo assim quiserem agarrar-se ao amor à camisola, apoiem quem lá está que sempre se torna mais fácil alimentar esse propalado amor. Não se esqueçam que entre amor e ódio está uma linha muito ténue.

    Se os Sportinguistas se acham os melhores adeptos do mundo, demonstrem-no agora e não a votar em concursos online. Ou então demonstrem-no das duas formas, votando mas principalmente apoiando.

    Que dizer se não estivéssemos em primeiro lugar? Se calhar talvez não criticassem tanto a equipa, não sei.

    Mas tenho a certeza que estes mesmos adeptos, mantendo o seu perfil de bipolaridade, festejarão e elevarão a equipa ao altar mais alto nas vitórias e colocá-la-ão no buraco mais fundo em caso de insucesso. Por isso, caso esta equipa tenha o sucesso que todos desejamos, lá nos encontraremos todos a festejar.

    E chamem-me iludido, mas vou acreditar até ao fim, mesmo que até tenhamos que passar pelo segundo lugar em alguma jornada. Se quem está em segundo e em terceiro acredita, porque não acreditar quem está em primeiro?

    Para nota final: Quem ouve muitos dos nossos rivais, como o do Confúcio e um dos amantes exacerbados do vinho que ultimamente tem estado muito em voga, até parece que só o sporting está na eminência de perder pontos. Podem perder, mas aposto que os adversários também os perderão, até porque não jogamos muito menos que eles, jogamos? “Ah, o Sporting vai ter jogos difíceis”… E os outros não têm jogos difíceis? Podem ser menos difíceis, mas são difíceis. E espero que não os tornem menos difíceis do que o esperado. Just Saying

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paulo Fonseca e o Lille x Aston Villa: «É um jogo muito perigoso»

    Paulo Fonseca esteve presente na conferência de imprensa de...

    Manchester United pode incluir Greenwood em negócio para contratar jogador da Juventus

    O Manchester United pretende contratar Gleison Bremer à Juventus....

    Rafael Nadal eliminado do torneio de Barcelona

    Rafael Nadal perdeu com o australiano Alex De Minaur...

    Champions League: Eis as datas das meias-finais

    Já são conhecidas as datas das meias-finais da Champions...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.