Já chega. Por favor, já chega!!!

Por favor, poupem-nos a esta humilhação constante a que nos estão TODOS a submeter. A situação actual que o nosso Sporting Clube de Portugal está a viver é RIDÍCULA e peço a todos aqueles que estão a querer dirigir o nosso clube que metam a mão na consciência e de uma vez por todas acabem com a PALHAÇADA que envolve o nosso grande amor.

Diz o povo e tem razão: “A palavra é de prata, o silêncio é de ouro”. Chegou aquela altura onde têm de medir todas as palavras que dizem e onde as dizem. E se não houver nada a dizer (ou que não seja uma verdadeira mais valia) remeterem-se completamente ao silêncio.

Já não suportamos que em todos os canais televisivos esteja um qualquer candidato ou representante de uma candidatura, ou então um notável a falar da situação actual do Sporting Clube de Portugal. Isto enquanto a Sporting TV continua a dar repetições de jogos antigos, combates antigos, tudo do passado.

O clube verde e branco tem os seus canais oficiais (Jornal Sporting, Sporting TV, Website, Facebook Oficial, Instagram), que acredito verdadeiramente serem suficientes para informar os adeptos leoninos.

Sim, temos de ser inteligentes na política de comunicação e esta não é uma altura de nos virarmos para fora e para o resto do mundo, mas sim fecharmos-nos no universo Sporting até esta “situação” estar resolvida.

A grande preocupação no momento deveria ser a gestão da paixão dos adeptos do Sporting Clube de Portugal
Fonte: Sporting CP

Se esta Comissão de Gestão quer efectivamente fazer o seu trabalho bem feito, é este o caminho que tem de escolher. O caminho de colocar as coisas nos sítios certos e de “falar” o menos possível. Orientar todos os candidatos para os canais de comunicação do clube (e eles próprios estarem orientados para esses mesmos meios) e garantir igualdade de oportunidades para todos puderem apresentar o seu projeto. Sempre com uma função de watch dog, não deixando os debates e comentários de cada lista serem ofensivos ou de ataque às listas rivais.

Nós não queremos mais guerras, queremos simplesmente saber o que cada um vai e quer fazer pelo Sporting Clube de Portugal. E se amam verdadeiramente o Clube de Alvalade que não tenham medo de colocar o bem do Sporting acima dos seus. Se o candidato “x” tiver alguém na sua lista que seja o melhor para tal posição, que tal, quem ganhar, não ter medo de o ir buscar para defender os interesses do Sporting Clube de Portugal? Isso sim, seria ser o Presidente do grande Sporting Clube de Portugal (não este “pequenino” que nos estão a mostrar agora). Apesar de sermos uma empresa, não nos podemos esquecer que também temos de gerir a paixão/amor ao clube. E essa gestão tem sido nada mais, nada menos que catastrófica.

Por favor, não nos dividam mais. Por favor lutem pelo clube e não pelos vossos próprios interesses.

Está na altura, de uma vez por todas, de alguém saber gerir também a parte emotiva dos adeptos e envolver-se profissionalmente na gestão da paixão dos adeptos leoninos, sabendo comunicar e envolver os sportinguistas no seu grande amor pelo Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários