Tudo por tudo pelo Jamor

    porta

    Todos os Sportinguistas estão habituados a sofrer,a vitórias morais e épocas de “quase”. É a mais pura das verdades e, para bem e para o mal, faz de nós quem nós somos. Porque não estamos habituados a facilidades, a erros de terceiros ou a decisões polémicas a nosso favor; tudo o que ganhamos tem outro sabor e honestamente gosto que assim seja. Há quem diga que não interessa como ganhar desde que se ganhe, eu prefiro pensar que se é para ganhar que seja com justiça. E acredito que a maioria dos Sportinguistas pensa assim.

    Ontem tivemos mais uma vitória moral, uma exibição portentosa contra um dos maiores clubes da Bundesliga e que foi, durante grandes períodos de tempo, vulgarizado por um Sporting forte, personalizado e com garra. Resumindo, com o Sporting que todos nós desejamos.

    O jogo do próximo domingo é para vencer, um jogo frente aos rivais deve ser sempre encarado como  uma final, mas ainda assim creio que a partida da meia-final da Taça, marcada para a próxima quarta-feira será um jogo tão importante como o do estádio do Dragão.

    Assim, resta à equipa lutar pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época -preferencialmente com uma entrada directa – e a Taça de Portugal, que é para mim o grande objectivo da época e o único troféu que Marco Silva tem obrigação de vencer. Tal como em 2012, a meia final será disputada frente ao Nacional da Madeira, e apesar de o jogo em solo madeirense ser sinónimo de dificuldades, o Sporting precisa de sair da Choupana com uma vitória clara.

    Fito, Ricky e João Pereira garantiram a última presença no Jamor, marcando os três golos na vitória frente ao Nacional (3-1). Fonte: Facebook do Sporting
    Fito, Ricky e João Pereira garantiram a última presença no Jamor, com os três golos na vitória frente ao Nacional (3-1)
    Fonte: Facebook do Sporting

    Um outro resultado que não seja a vitória na Final do Jamor fará com que a época seja, para todos os efeitos, tratada como uma época falhada, em que um clube candidato ao título ficou claramente aquém de todos os objectivos a que se propôs no início da temporada. O Sporting, Marco Silva e até Bruno de Carvalho precisam de acrescentar títulos ao bom trabalho que vêm realizando ao longo do passado recente.

    Porque apesar de ser inequívoca a melhoria do clube verde e branco no que diz respeito ao futebol sénior – no futebol de formação já tenho uma ideia diferente – a verdade é que todos os clubes vivem de títulos, vivem de conquistas, e são esses triunfos que reacendem a vontade de festejar que existe dentro de nós, e que se encontra adormecida à demasiado tempo.

    Concluindo, quero voltar a reunir-me com amigos à volta de um porco no espeto, beber e cantar em plena mata do Jamor, numa tarde quente de Primavera, e no final da noite deitar-me na cama, exausto mas feliz, sem sentir as pernas mas com o coração cheio de Sportinguismo e de Orgulho.

    Fonte da Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.