SC Braga 1-2 SC Covilhã: E salta Peseiro e salta Peseiro!

    Segundo ponto. O mau planeamento do plantel para esta época: Peseiro também tem alguma responsabilidade. A pré-época existe para afinar estratégias e perceber o que falta. E, como já sei que cada um tem a sua opinião, a minha é a seguinte: faltavam jogadores no meio-campo e nas linhas laterais. «Estão a rodar em equipas da liga para ganhar ritmo»… Exacto. Muito bem pensado. Agora não há ninguém para a sexta posição… Nas laterais, Baiano é bom mas precisa de quem o faça correr. E se for preciso atravesso meio Brasil para dizer que com o Goiano se passa o mesmo. Dois jogadores que na época passada foram decisivos estão até então em baixo de forma.

    O meio-campo é escandaloso. A saída de Luiz Carlos deixou saudades e um buraco por tapar. Mas para Peseiro chegava. Aliás, para fazer isto tudo acontecer só faltava mesmo mudar de táctica… Fantástico! No esquema táctico da época passada jogávamos bem, mas Peseiro optou pela fórmula mágica e achou por bem insistir até meio de Novembro. Correu mal.

    Terceiro ponto. As lesões. É injusto culpar alguém pelo azar dos outros. Mas também é verdade que nem tudo é azar e a preparação física existe para alguma coisa. Falamos de outro nível, sim, mas qualquer jogador do Shakhtar Donetsk passava por um jogador do Braga com o dobro da energia. Isso também se treina! Esclareço que aqui dou razão a Salvador quando diz que certos jogadores não perceberam ainda o que é jogar no Braga. Começar a correr também é preciso. Outra coisa que aconteceu, mas ninguém deu por ela, foi a lesão de Pedro Santos.

    O que aconteceu? Alguém sabe? Eu explico. Passaram noventa minutos de jogo e Peseiro decidiu colocar Pedro Santos. «Muito bem, José, a aplicar uma substituição na equipa do Braga.» Mas, aos noventa, para quê? Porque é que o Pedro Santos não entrou mais cedo? Era aos noventa que íamos dar a volta? Assim num ápice? Correu mal. Lesionou-se e ficámos sem o jogador que mais brilhava na equipa até então. Peseirices… Ditaram um salto para a rua… A paciência esgota e não era de esperar outra coisa senão a saída do treinador. Agora, é necessário remar com todas as forças e com todos, para ainda poder ambicionar qualquer coisa.

    Para terminar, queria somente dar os parabéns à equipa do Covilhã, que passou para a próxima eliminatória da Taça de Portugal merecidamente. Estes seguem assim em frente na prova depois de um jogo em que foram superiores e demonstraram saber acreditar no resultado. A tal Fé de vencer que permite chegar longe nesta prova prevaleceu nos de fora.

    Foto de capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Nuno Sousa
    Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.