Jogo Limpo: Análise à 11.ª Jornada da Primeira Liga

    Cabeçalho Futebol NacionalEncerra-se mais uma jornada da nossa Primeira Liga para entrar agora numa paragem de duas semanas para compromissos de seleção e, como tal, a rubrica Jogo Limpo também entrará em paragem até ao recomeço do nosso campeonato.

    Uma jornada marcada por um Sporting CP – SC Braga com muitos casos e que será certamente o jogo mais comentado desta semana na perspetiva da arbitragem. Aproveito este espaço para deixar o meu comentário e desabafo pessoal sobre o trabalho do Conselho de Arbitragem nesta época de arranque do VAR que, a meu ver, não tem sido satisfatório. Foram feitos alguns avanços importantes como a disponibilização dos relatórios para o público geral, mas continua-se a fazer erros de palmatória, neste caso considero inacreditável como é que o CA nomeia um arbitro para o VAR de um jogo tão importante, como foi o Sporting – Braga, que não viu um penalty clamoroso sobre Gelson Martins depois de consultar o VAR; exige-se mais cuidado e critério nas nomeações por parte do CA, Rui Costa não era de todo, depois deste episódio infeliz, o árbitro mais indicado para trabalhar com uma ferramenta tão importante como o VAR para um jogo desta envergadura.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.