Jogo Simples #3 – Oito perguntas sobre o Tribunal Arbitral do Desporto

    Jogo SimplesCatorze segundos depois, soaram os alarmes: Adrien Silva seria, ou não, jogador do Leicester City? A resposta chegou dias depois, por intermédio da FIFA – a instituição não aceitou a transferência e não, o ex-capitão do Sporting não rumaria a Inglaterra. Aliás, não rumaria a parte alguma, visto não estar inscrito nem na Liga NOS nem na Premier League. Resultado? Chamar a palco o Tribunal Arbitral do Desporto, ou TAS.

    O que faz e como funciona, talvez não saiba. Mas a verdade é que este organismo tem estado cada vez mais ativo, até no nosso futebol. Jogue simples e saiba mais sobre este tribunal, numa viagem que passa pelo FC Porto, Yannick Djaló e até… Justin Gatlin.

    Fonte: Bola na Rede
    Fonte: Bola na Rede

    1.    O que é o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)?

    O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) – Tribunal Arbitral du Sport ou Court of Arbitration for Sport, nas suas línguas oficiais – é uma instituição independente das organizações desportivas, sediada em Lausanne, na Suiça. Tem como objetivo facilitar a resolução de disputas relacionadas com o desporto, principalmente quando estas são entre partes que não sejam do mesmo país, como federações, atletas ou clubes. O TAS foi criado em 1984 e tem cerca de 300 árbitros – entenda-se juízes – de 87 países, escolhidos pelo conhecimento especializado de arbitragem e direito do desporto. Em média, o TAS é chamado a intervir e a mediar cerca de 300 casos por ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...
    André Maia
    André Maiahttp://www.bolanarede.pt
    Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.