Bruno Gaspar é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019, depois de Raphinha, ex-Vitória de Guimarães e Marcelo, ex-Rio Ave. O lateral-direito português, proveniente da Fiorentina, assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula para futura transferência de sessenta milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no eterno rival, Benfica, tendo estado posteriormente quatro temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, onde brilhou e acabou por rumar ao Calcio, para vestir a camisola do clube viola.

Ao serviço da Fiorentina, realizou dezassete jogos oficiais, tendo dado o seu contributo ao clube de Florença para conseguir o oitavo lugar na série A e atingindo os quartos-de-final da Taça de Itália. Defrontou o Sporting no verão passado, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, onde os leões viriam a vencer por 1-0, com golo de Bas Dost. Bruno Gaspar chega assim ao Sporting, proveniente do futebol italiano, num negócio com um valor aproximado de 4,5 milhões de euros.

Bruno Gaspar sai da Fiorentina após um ano em Itália
Fonte: ACF Fiorentina

O reforço leonino é um lateral que pode atuar quer do lado esquerdo, quer direito. Um defesa muito forte nos duelos um contra um, muito veloz, com forte sentido posicional. Uma das suas características é também a sua qualidade em termos ofensivos, muito veloz, tecnicamente evoluído e os seus cruzamentos precisos, podendo dar ao ataque leonino profundidade do seu lado direito.

Estamos perante mais um lateral-direito de qualidade do futebol português, que foi internacional nos escalões de formação e que tem agora a sua oportunidade, no Sporting Clube de Portugal de demonstrar a sua qualidade e confirmar o seu valor.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários