Quem já assistiu a jogos do Boavista na presente época, certamente já terá reparado num avançado tecnicista, veloz, e que causa bastantes estragos quando encara os adversários no um para um. Falo, claro está, de Yusupha Njie, avançado internacional pela Gâmbia. Após iniciar a sua carreira no Real de Banjul, no seu país natal, o Gambiano transferiu-se para os marroquinos do FUS Rabat, onde começou a dar nas vistas e chamou a atenção do Boavista, que na presente temporada o adquiriu por empréstimo do clube africano.

Fonte: Boavista FC

O jogador que é filho de Biri Biri, antigo avançado que deu nas vistas na Europa fundamentalmente aquando da sua passagem pelo Sevilha, chegou assim ao futebol do velho continente aos 23 anos (tem agora 24), e para já tem deixado a sua marca. O Gambiano, atuando como extremo, tem-se destacado pela sua técnica, velocidade, e principalmente pela forma irreverente com que enfrenta os seus adversários, sem medo de arriscar a finta e desequilibrar as defesas contrárias. A tudo isto, tem acrescentado golos nas últimas jornadas, fator sempre importante num avançado e que o torna mais valioso.

Apesar de ser a primeira época na Europa, pelas exibições que tem rubricado dificilmente o Boavista conseguirá mantê-lo no seu plantel, quer seja a titulo de empréstimo ou aquisição definitiva, uma vez que o seu leque de clubes interessados estará a crescer cada vez mais. O facto de ser ainda jovem e recém chegado ao nosso continente, significa que terá ainda um potencial de evolução elevado, que o poderá fazer chegar a patamares bastante superiores na sua carreira. Para já, desfrutemos do seu futebol enquanto faz parte do leque de talentos espalhados pela nossa liga.

Foto de capa: Liga Portugal

Comentários