Os 10 maiores goleadores das principais ligas europeias

    Cabeçalho Futebol Internacional

    Porque dos fracos não reza a lenda, a lista de melhores marcadores de sempre tem no pódio um único português, mas com a melhor classificação possível. Mas este top precisa de mais nove pessoas para ficar completo, quem serão?

    Fonte: Manchester United FC
    Fonte: Manchester United FC

    Zlatan só não está neste top porque o top é que está em Zlatan. Tudo o que está em Zlatan Ibrahimovic é histórico, incluindo o seu percurso nos principais clubes de várias ligas europeias (Malmo, Ajax, Juventus, Barcelona, AC Milan, Inter de Milão, Paris Saint Germain, Manchester United). Qual é o jogador que passou por todos estes clubes mantendo sempre um registo digno? Pois, só mesmo Zlatan, um jogador que marcou mais a Suécia no mapa que o próprio Alfred Nobel (Prémio Nobel) e que tem uma personalidade mais emblemática que qualquer outro neste ramo. Tem esta menção honrosa pois é o 11º melhor marcador de sempre das 5 grandes ligas, mas tem mais golos marcados no total que alguns jogadores deste top, se contarmos com os golos marcados na Suécia e na Holanda (18+48). Contabiliza nestas cinco ligas 268 golos, sendo que a maioria foi marcada em Itália.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Carlos Ferreira Silva
    Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.