Anterior1 de 11Próximo

No futebol português, grandes foram os jogadores que passaram pelos três grandes e que não só alcançaram a glória em território português, como em território internacional.

Com o passar das décadas, o desporto rei tem vindo a alterar-se e é, cada vez mais, um negócio em que os grandes clubes, com grande poderio financeiro compram o que podem e o que não podem e os clubes sem tantas posses, ou apostam na formação, ou têm que se deslocar para fora do velho continente com vista a conseguirem jogadores de qualidade, a preços mais baixos.

Prova viva disso, são os clubes portugueses, nomeadamente os três grandes, que vêm no mercado sul-americano um dos mais atrativos e que apostam, sobretudo desde a década de 90 em jogadores quer brasileiros, quer argentinos, quer colombianos, etc. para alcançarem a glória nos seus planteis.

Para o artigo de hoje, irei-me focar nos jogadores argentinos que chegaram, viram e venceram, não só em Portugal, mas também noutras grandes ligas europeias e ainda pela seleção albiceleste, neste século XXI, não esquecendo craques como Yazalde, Cannigia ou Acosta que também pisaram solo lusitano.

Como foram vários os argentinos de qualidade a passar pelos três grandes, escolho assim o meu top 10 de jogadores argentinos que pisaram o solo português desde sempre onde, está claro, alguns nomes ficaram de fora, deixando assim uma menção honrosa sobretudo a Quiroga ea Enzo Pérez, numa lista que seria diferente para o mais e o menos entendido de futebol.

Anterior1 de 11Próximo

Comentários